woohoo news

notícia


9/8/2012

Mega Prancha invade o Litoral Norte de São Paulo

Surfistas se divertem com uma prancha de mais de três metros produzida pelo shape Eduardo Reco


Aproveitando a realização, na praia de Maresias, da segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012, válido pelo circuito estadual de São Paulo, os atletas da equipe, no último final de semana, experimentaram uma Mega Prancha, confeccionada pelo renomado shaper Eduardo Reco. Marco Fernandez, Flávio Nakagima se divertiram com a "barca" - surfando individualmente ou em dupla -, nas praias de Camburi e de Maresias, em São Sebastião (SP).

A Mega Prancha mede 10 pés e quatro polegadas (3m70) e foi feita em bloco de poliuretano e resina de poliéster, o mesmo material de uma prancha convencional. Ela tem 25 polegadas de largura e pesa sete quilos. "Fiquei o dia inteiro na sala de shape, mas me sinto satisfeito com o resultado", disse Reco. "É muito divertido brincar com ela", afirmou Nakagima. "Foi uma mega diversão", ressaltou Marquinho.

Na sexta-feira, com ondas entre meio e um metro de altura, Nakagima, Marco Fernandez e o próprio Eduardo Reco surfaram com a Mega Prancha no canto esquerdo da praia do Camburi. Foi o primeiro contato com o "Mega Foguete". "Nós que estamos acostumados com pranchas menores que 6 pés, é um pouco estranho. Mas a adaptação foi rápida", analisou o Japonês Voador. "Fiquei feliz com o a performance", comentou Reco.

No sábado, antes de estrearem no Maresia Paulista de Surf Pro, os dois integrantes da equipe Maresia de Surf fizeram mais um sessão nas cavadas ondas da praia de Maresias. Novamente, ambos surfaram diversas ondas juntos, com Nakagima subindo primeiro na frente e Marquinho, atrás, depois que a Mega Prancha ganhava velocidade. "Foi um experiência bem legal", disse Fernandez.


Texto: Roberto Pierantoni - RPXcom
Fotos: 13 Produções


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima