woohoo news

notícia


1/8/2012

Brasileiros se destacam na Califórnia

Miguel Pupo comanda o show na etapa Prime de Huntington Beach


O segundo dia da prova de surfe do US Open de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos, marcou a conclusão da rodada de estréia dos cabeças de chave, a realização de 6 baterias da série dos 48 competidores e mais a abertura da disputa do WT feminino.

Entre as meninas, o maior destaque foi a número um do mundo de 2011 Carissa Moore, que computou 9 pontos numa direita, a maior nota do confronto das garotas até o momento. Dona do título mundial deste ano por antecipação, Stephanie Gilmore garantiu vaga direto na terceira série, assim como sua compatriota e principal adversária no tour, Sally Fitzgibbons. Defensora do título desta prova, Lakey Peterson também venceu na primeira rodada.

Já entre os homens, o desafio recomeçou com a 19ª bateria da fase dos 96. Dono de dois títulos do US Open, o representante local Brett Simpson venceu e levou com ele para a série seguinte seu compatriota Nat Young. Três estrelas da elite da ASP , John John Florence, Julian Wilson, e Alejo Muniz venceram em seus confrontos, enquanto Joel Parkinson, que também segue na disputa pelo maior troféu, pegou carona com o havaiano Keanu Asing.

Na rodada seguinte, Dane Reynolds, Miguel Pupo e Filipe Toledo comandaram o show. Os dois brasileiros eliminaram desta etapa prime, Jordy Smith e Bede Durbidge. O evento, que ainda conta com desafios de skate e BMX, além de shows, segue agitando o centro da industria surfwear americana.

Texto: Bianca Medeiros
Fotos: ASP


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima