woohoo news

notícia


1/8/2012

Confederação Brasileira de Esportes Radicais visita Parque Madureira

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, dia 30 de julho de 2012, onde o principal tema tratado foi a liberação do Skate Park para a prática do BMX Freestyle


A direção da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais - esteve reunida nesta segunda-feira com os responsáveis pela atual gestão do recém inaugurado Parque Madureira, localizado na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O Parque, que conta com um projeto inovador de sustentabilidade, teve sua inauguração realizada no último mês de junho, onde um dos convidados para a solenidade foi o presidente da FERRio (Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo "Gringo", que participou ativamente da elaboração do projeto. Dentro de sua extensa área, o Parque Madureira abriga um dos melhores e mais modernos complexos de Esportes Radicais do país, além de diversas outras atividades de lazer.

Na reunião, estiveram entre os presentes alguns nomes como o do administrador do Parque Madureira, o Senhor Claudio Cassetti acompanhado de seus assessores, Eduardo "Gringo" presidente da FERRio, Onofre Castilho (BMX Rio), além, logicamente, de representantes da CBER, como o presidente Leonardo Rodrigues e o Diretor de Esportes, Sandro Hernandez.

Na pauta da reunião, o principal tema tratado foi a proibição do uso da pista para o BMX Freestyle, uma vez que apenas a pratica do Skate e do Patins Inline são liberadas no local. Um debate saudável foi feito, ressaltando que em outras pistas de excelência no país, como por exemplo, o Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo (SP), os três esportes - Skate, Patins Inline e BMX Freestyle - são praticados em harmonia, apenas respeitando os horários para a prática de cada uma das modalidades e realizando um planejamento adequado para a manutenção da pista.

A Confederação apóia modelos de gestão nas pistas públicas com a inclusão das três modalidades, sem qualquer tipo de preconceito e discriminação.

Assessor da Casa Civil e Gestor do Parque, Claudio Cassetti reafirmou a decisão da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, tomada através do seu gestor, Eduardo Paes, de que o esporte BMX Freestyle segue proibido no Skate Park Jorge Luiz Souza "Tatu", inaugurado no dia 23 de junho de 2012. A alegação para a proibição da prática nas quatro áreas da pista - Street, Bowl, Banks e Snake - é de que as bikes aumentariam a deterioração da mesma, o que foi contestado pelos representantes da CBER, FERRio e BMX Rio.

Apesar da negativa, Claudio Cassetti prometeu aos presentes na reunião que, futuramente, uma pista apenas para o BMX seria construída, esta mesma já em processo de planejamento, dando como prazo para o início das obras o mês de janeiro de 2013. Nessa nova pista, segundo Claudio Cassetti, muito provavelmente será construído um Street Park e um Dirt Jump, aproveitando o grande espaço do Parque Madureira.

Mediante a promessa da construção de uma nova pista, a Confederação Brasileira de Esportes Radicais já solicitou uma audiência para os próximos dias com o Prefeito Eduardo Paes a fim de esclarecer melhor as questões que envolvem o BMX Freestyle na cidade do Rio de Janeiro. Após a reunião, mais informações serão fornecidas e enquanto isso estaremos em cima dos prazos.


Texto: Gustavo Coelho / Assessoria de Imprensa da CBER
Fotos: Divulgação


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima