woohoo news

notícia


4/6/2012

Copa do Mundo de Vela começa nesta segunda-feira para Bruno Fontes

Evento Teste para os Jogos de Londres será disputado em Weymouth, na raia das Olimpíadas.


Após quatro dias de treinamentos em Weymouth, Inlgaterra, o velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte) inicia nessa segunda-feira (04) as disputas do Skandia Sail For Gold, etapa do Copa do Mundo de Vela. O evento ocorre na raia onde serão disputados os Jogos de Londres e é a última competição para o atleta da classe Laser antes das Olimpíadas.

Acompanhado de seu técnico, Bruno di Bernardi, Fontes treinou forte no local da competição. O velejador catarinense busca no evento aprimorar ainda mais sua largada, um dos pontos que evoluiu bastante nos últimos meses de preparação e conseguiu colocar bem em prática no Mundial em Boltenhagen (Alemanha), disputado no começo de maio.

Diferente do Mundial, que foi disputado em temperaturas baixas e com pouco vento, a previsão para a Inglaterra é mais otimista. “Nos dias de treinamento aqui tinha vento. A previsão para o primeiro dia é um pouco mais fraca, mas depois já venta forte para os próximos dias. Treinei e estou 100% para a competição”, revela Bruno, pouco antes de partir para o último dia de preparações em Weymouth.

Na Inglaterra, Bruno terá pela frente boa parte dos competidores que enfrentará em Londres. No entanto, a Copa do Mundo é aberta para mais de um velejador de cada país, diferente da Olimpíada, onde a disputa é restrita a apenas um competidor de cada nação. Ao todo, na Copa do Mundo, serão 113 velejadores, de 51 países.

Além disso, o evento será fundamental na preparação de Bruno para os Jogos. A Skandia Sail For Gold será disputada no mesmo formato das Olimpíadas de Londres: dez regatas e mais a Medal Race.


Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atletawww.brunofontes.com

==========================================================
SixComm – Assessoria de Imprensa Bruno Fontes
Responsáveis: Danilo Caboclo e Rodrigo Lima


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima