woohoo news

notícia


18/5/2012

SAQUAREMA PRIME 2012

Pelo quarto ano consecutivo “Maracanã do Surf” recebe elite do esporte entre os dias 22 e 27 de maio


Pelo quarto ano consecutivo, o “Maracanã do Surf” volta a sediar grandes competições. A praia de Itaúna, em Saquarema, receberá o Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012, entre os dias 22 e 27 de maio. Como na última edição, a etapa continuará fazendo parte do ASP World Prime.



Este status só é concedido pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) para eventos tradicionais ou realizados em praias com ondas de potencial reconhecido. E este é o caso de Itaúna, famosa internacionalmente pela qualidade das ondas e considerada pelos surfistas a melhor do Brasil.



O Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012 oferecerá 250 mil dólares de premiação. Ao todo 96 atletas brigarão pelo troféu que dará ao vencedor nada menos do que 40 mil dólares e 6.500 pontos no ranking mundial unificado da ASP.



A esperada etapa do ASP World Prime em Saquarema acontecerá na sequência da etapa brasileira do ASP World Tour, que está prevista para terminar no dia 20 no Rio de Janeiro. E por isso contará com a presença de grandes estrelas do Top 34, que brigarão por pontos importantes do ranking unificado da ASP World Ranking.



Entre os tops confirmados estão os norte-americanos Brett Simpson, C. J. Hobgood, campeão mundial em 2001, Patrick Gudauskas e Kolohe Andino, os australianos Matt Wilkinson, Adam Melling, Yadin Nicol e Kai Otton, grande campeão do ano passado, o havaiano John John Florence, o africano Travis Logie e o português Tiago Pires.



Isso sem contar com o time brasileiro que tem estrelas como os catarinenses Alejo Muniz, Neco Padaratz (campeão em 2009), William Cardoso (campeão em 2010), os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo, o potiguar Jadson André e o local Raoni Monteiro, vice-campeão em 2011.



“Foi por pouco. Fiz a final com o Kai Otton mas não deu pra vencer. Espero que este ano consiga novamente avançar e chegar na final. Seria demais ser campeão em Saquarema”, disse Raoni.

Saquarema será a quarta das nove etapas com status Prime da temporada 2011. A primeira, em Noronha, teve vitória brasileira de Miguel Pupo e a terceira, em Trestles, na Califórinia, no ínicio do mês, também teve o brasileiro Gabriel Medina no lugar mais alto do pódio.



"É um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto conseguir viabilizar, pelo quarto ano consecutivo, o evento que está se tornando um dos mais importantes do Circuito Mundial. Saquarema é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surf e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas e pelos atletas formados. É certeza de boas ondas e de uma competição de alto nível. Estamos muito felizes pelo acerto com a Quiksilver, que no ano passado apresentou o Brasil Open of Surfing no Arpoador (RJ) e agora vai patrocinar o Prime de Saquarema”, disse Sergio Lindemman, da Adding Sports, organizadora do evento.



O Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2011 tem o patrocínio da Coca Cola e da Quiksilver, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Saquarema, da Concessionária CCR, da Associação de Surf de Saquarema e da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.


“É um orgulho para os cariocas e amantes do esporte receber em Saquarema, a “Capital Mundial do Surf”, esse evento que faz já parte do calendário de importantes eventos internacionais que o nosso estado recebe. A excelência da realização dessa competição, aliado ao alto nível técnico dos competidores, completam essa visual magnífico do nosso Rio de Janeiro com muita natureza e ondas perfeitas”, disse Marcia Lins, Secretária de Estadual de Esporte e Lazer.


A prefeita de Saquarema, Franciane Motta, também espera boas ondas na Praia de Itaúna.


" Saquarema está reconquistando o status de Capital Nacional do Surf com a realização de campeonatos deste porte. Fico muito feliz com o reconhecimento de Itaúna como um lugar diferenciado para o surf e agradeço ao Governo do Estado por ter nos ajudado a realizar esse sonho. Com certeza, não faltarão ondas para abrilhantar ainda mais essa competição", garantiu a prefeita.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima