woohoo news

notícia


18/5/2012

Atletas olímpicos da neve realizam testes físicos em São Paulo nesse fim de semana

Projeto Olímpico da Confederação envolve o uso de tecnologia e desenvolvimento de conhecimento na área


Os atletas brasileiros das modalidades Snowboard, Ski Alpino, Ski Cross Country e Biathlon de Inverno estão em São Paulo e nesse fim de semana participam de uma série de testes físicos, clínicos e nutricionais que integram o programa de ciência aplicada ao esporte que vem sendo desenvolvido pela CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve em parceria com o Ministério do Esporte.

“O estudo dos esportes e o desenvolvimento do conhecimento com base em nossos atletas é um pilar fundamental para o crescimento de nossas modalidades e também uma ferramenta poderosa para se aproximar ainda mais das principais potencias do esporte”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação.

Com objetivo de monitorar a capacidade e o desenvolvimento físico dos atletas, a CBDN desenvolveu esse projeto que começa na sexta-feira (18/5) com a realização de testes no hospital Albert Einstein sob supervisão da equipe de Cardiologia do Exercício do Esporte coordenada pelo Dr. Leandro Echenique e contará também com o apoio de importantes centros esportivos.

No sábado (19/05), as equipes realizam testes no NAR – Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, centro de excelência esportiva que conta com tecnologia de ponta no teste de atletas de rendimento. No domingo (20/05), os atletas estarão no ECP – Esporte Clube Pinheiros, para testes específicos das modalidades além de palestras de diversos temas aplicados ao esporte, como a nutrição e a psicologia.

Essas atividades serão acompanhadas pelos profissionais das equipes técnicas multidisciplinares da CBDN, como os treinadores Guido Visser, Mattias Nilsson, Ivan Fuenzalida, Tamara Gisen e Giuseppe Trevisan, o psicólogo Arthur Ferraz, o fisioterapeuta Bruno Rocha, a nutricionista Serena del Favero e o especialista em ciência do esporte Ademir Filipe Schultz, tendo ainda o programa Solidariedade Olímpica Internacional do COI – Comitê Olímpico Internacional contribuindo de forma significativa com o projeto.

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte. Atualmente a CBDN representa as modalidades olímpicas Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Ski Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Ski Alpino:
Jhonatan Longhi e Eliza Nobre

Snowboard:
Isabel Clark, Tony Mallmann, Nathali Oliani, Marcos Batista, Raquel Iendrick, Lucas Rezende, Juliana Moraco, Giovanni de Sá.

Ski Cross Country
Helio Freitas

Ski Cross Country e Biathlon de Inverno
Leandro Ribela, Mirlene Picin, Gabriela Neres, Leandro Lutz, Jaqueline Mourão e Fabrizio Bourguignon
Michele Barcena
Coordenadora de Comunicação e Marketing


todos os programas

todas as notícias

Anterior
1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima