woohoo news

notícia


17/5/2012

Rudá Carvalho representa a Bahia no mundial de Surf de Saquarema (RJ)

Baiano de Ilhéus treina forte para participar do Quiqsilver Saquarema Prime, que começa na próxima terça-feira (22) e distribuirá U$ 250 mil


Após o encerramento da etapa brasileira do mundial de surf WT, vencida ontem (16) pelo havaiano Jhon John Florence, na cidade do Rio de Janeiro, alguns dos melhores surfistas do planeta seguem para Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, para a disputa do Quiqsilver Saquarema Prime. Rudá Carvalho, 23 anos, é o único surfista baiano entre os 96 participantes da etapa Prime (distribui U$ 250 mil), que terá início a partira da próxima terça-feira (22) e será encerrada no dia 27.

Vão brigar pelo posto de campeão da competição nomes como Gabriel Medina, Adriano ‘Mineirinho’ de Souza, Alejo Muniz, os irmãos C. J. e Damien Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA), Kai Otton (AUS), Kolohe Andino (EUA), Travis Logie (ZAF), Tiago Pires (POR), além de John John Florence (HAW). O nível técnico dos atletas, somado à possibilidade das boas ondas, que sempre rolam em Saquarema, darão um tempero especial à prova.

“Graças à minha posição no ranking do ano passado posso participar de algumas das principais etapas prime do circuito. Estou treinando forte e fazendo um trabalho especial de condicionamento na Academia Complexo B, em Salvador”, explica Carvalho.

O baiano já esteve neste ano nos EUA, em El Salvador e no Peru, para competir e treinar. “Já surfei em muitas ondas diferentes neste ano e isso é bom para a preparação. Gosto das ondas de Saquarema, que são fortes e emparedadas. Espero que Netuno colabore e tenha ondas de qualidade”, diz Rudá Carvalho.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima