woohoo news

notícia


15/5/2012

Brasil será sede de prova internacional de triátlon

O TriStar, já realizado em diferentes partes do mundo, chega ao País em outubro e abre inscrições de atletas a partir desta segunda-feira (dia 14)


O piloto de testes da Fórmula 1 Lucas di Grassi, por meio de sua empresa de marketing esportivo, One International Sport Business,  apresentou na tarde da última sexta-feira (dia 11), em São Paulo, a prova de triátlon TriStar Series, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro no mês de outubro. O TriStar é reconhecido como um dos mais charmosos eventos de triátlon do mundo e consiste em cinco provas diferentes que misturam natação, ciclismo e corrida.
No Brasil, a prova terá dois percursos: TriStar 111 que consiste na disputa de 1 km de natação, 100 km de bike e mais 10 km de corrida, e TriStar 55.5, com 500 m de natação, 50 km de bike e 5 km de corrida. A TriStar Series conta atualmente com 15 provas divididas em nove diferentes cidades.
“Estamos muito felizes de trazer este evento de qualidade para a América do Sul. O Brasil é o destino perfeito para mesclar esporte e turismo em um momento perfeito para o país e para a cidade do Rio de Janeiro”, comenta Georg Hochegger, presidente e CEO da Star Events.
Pelo formato que possui, o evento reúne atletas profissionais, amadores e de diferentes modalidades esportivas, como os pilotos de F1, que adotaram o evento como parte da rotina de treinos e preparação física. Entre os praticantes estão os pilotos Jenson Button, Bruno Senna e Alex Wurz, além do próprio Lucas di Grassi.
“Participei pela primeira vez de uma competição da TriStar em 2010 e gostei muito do formato, principalmente pelo cuidado que eles têm com os atletas. Realizaremos um evento diferenciado no Brasil e este é apenas o primeiro passo. Estamos orgulhosos dessa parceria e queremos mais”, afirmou di Grassi.
A prova está marcada para o dia 14 de outubro e receberá inscrições a partir da próxima segunda-feira (dia 14) por meio do site www.tristarriodejaneiro.com. Ao todo, serão disponibilizadas 800 vagas para as duas competições.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima