woohoo news

notícia


15/5/2012

Todd Potter vence pela primeira vez o Red Bull X- Fighters

O motocross freestyle protagonizou cenas incríveis, neste fim de semana, nos Estados Unidos. E um piloto da casa venceu a prova, para delírio da torcida.


No último final de semana, o motocross freestyle protagonizou cenas incríveis nos Estados Unidos. Considerada o berço mundial do motocross freestyle, Glen Helen, na Califórnia, assistiu neste sábado à primeira vitória de Todd Potter no Red Bull X Fighters. Correndo em casa, o piloto californiano bateu o francês Thomas Pages e assumiu a ponta do ranking da temporada 2012.

O cenário dessa disputa foi nada menos do que a maior pista da história do esporte, com 20 mil metros quadrados de área e 46 linhas de salto. E o público lotou as arquibancadas para receber a elite do freestyle, que voltava aos país após três anos.

O resultado desta etapa foi responsável por embolar completamente a classificação do campeonato, deixando apenas 15 pontos de diferença entre os três primeiros colocados.

Com 135 pontos somados, a liderança do X fighter está nas mãos do americano Todd Potter, seguido de Levi Sherwood, da Nova Zelândia, com 130 pontos, na segunda colocação e do chileno Javier Villegas, em terceiro ,com um somatório de 120 pontos.
No dia 16 de junho, a disputa continua em Istambul, na Turquia.

Classificação Red Bull X-Fighters, Glen Helen, Califórnia
1. Todd Potter
2. Thomas Pàges
3. Wes Agee
4. Javier Villegas
5. Eigo Sato
6. Rob Adelberg
7. Levi Sherwood
8. Dany Torres


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima