woohoo news

notícia


11/5/2012

Sexta-feira de folga geral para o Billabong Rio Pro

O terceiro dia da etapa brasileira do WCT amanheceu sem ondas no litoral carioca para a realização da quarta fase feminina ou da repescagem masculina


Como já era previsto, a sexta-feira amanheceu sem ondas no litoral carioca para a continuação do Billabong Rio Pro no Rio de Janeiro. O "day-off" foi decretado logo na primeira chamada do dia, às 8 horas na enorme e linda estrutura da etapa brasileira do WCT instalada no Postinho da Barra da Tijuca. A expectativa é de que ela comece a ser utilizada neste sábado pelas meninas, pois o Billabong Girls Pro Rio tem que ser encerrado até domingo, enquanto o prazo da prova masculina ainda vai até o dia 20 na Cidade Maravilhosa.

"Realmente já era esperado que o mar hoje (sexta-feira) fosse ficar bem pequeno, então resolvemos adiar o evento", informou o diretor de prova do Billabong Rio Pro, Daniel Friedmann. "Já para amanhã, a expectativa é de que o mar dê uma pequena reagida para darmos continuidade ao campeonato. Domingo a previsão já está mudando um pouco e é possível que o mar suba mais ainda para fecharmos o feminino com chave de ouro".

Daniel Friedmann também confirmou a primeira chamada do sábado para as 7 horas na arena principal do Billabong Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca. A etapa brasileira do WCT foi iniciada na quarta-feira com as rodadas de apresentação dos melhores surfistas do mundo na Praia do Arpoador, que também foi palco da repescagem feminina na quinta-feira. Agora todos ganham um primeiro dia livre para conhecer as atrações turísticas da capital carioca.

Se o Billabong Rio Pro recomeçar neste sábado com a categoria masculina, o primeiro duelo do dia será entre a grande sensação do Brasil no Circuito Mundial, Gabriel Medina, com o convidado da Billabong, Peterson Crisanto. Eles vão abrir a repescagem para os surfistas que não conseguiram estrear com vitórias na quarta-feira.

Caso a comissão técnica decida iniciar o sábado pela categoria feminina, o primeiro confronto será entre a australiana Tyler Wright, a norte-americana Courtney Conlogue e a havaiana Alessa Quizon. Nesta fase, são doze surfistas divididas em quatro baterias e as vencedoras avançam direto para as quartas de final, enquanto as perdedoras têm uma nova chance de classificação na segunda repescagem do campeonato.

FESTAS OFICIAIS - Neste fim de semana começam as festas oficiais do Billabong Rio Pro no Rio de Janeiro. A Festa de Abertura é nesta sexta-feira na Mansão em frente a Praia da Macumba com show da Banda Floaters e vários DJs agitando a noite toda. No sábado tem a Festa do Prêmio Fluir no Espaço Versatille na Estrada da Barra da Tijuca, 156. E nos dias 18 e 19, o WCT Music Festival no Vivo Rio na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo. Entre as principais atrações do festival estão Band Of Horses, Rappa e Tipo Uísque.

Serviço:

Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2012
Locais: Barra da Tijuca (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio (sedes alternativas) - Rio de Janeiro
Transmissão ao vivo: http://aspwtrio.com.br/rio12/


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima