woohoo news

notícia


9/5/2012

Bruno Fontes inicia bem as finais e segue na briga por medalha

Mais uma vez o vento fraco atrapalhou os velejadores e a disputa pelo título segue em aberto


O frio deu uma trégua aos competidores, mas o vento que estava previsto para entrar nesta terça-feira (8) não apareceu como esperado, dificultando a vida dos velejadores na cidade de Boltenhagen, na Alemanha, sede do Mundial de Vela – Classe Laser. Mesmo em condições adversas, Bruno Fontes (Unimed/Eletrosul/AGE do Brasil) conseguiu dois bons resultados no primeiro dia de finais e segue na briga por medalhas.

Nesta terça-feira, Bruno Fontes competiu nas regatas nove e dez da flotilha ouro (que conta com os melhores classificados após oito regatas) e alcançou um 5º e um 25º lugares, resultados que o fazem subir uma posição no quadro geral de classificação. Agora, é o 13º colocado. “Mais uma vez eu tive boas largadas. Em condições normais de vento essas largadas teriam feito uma boa diferença, mas o vento aqui segue inconstante”, afirma Bruno. “O bom é que com essa incostância todos os atletas estão embolados e a disputa ainda está bem aberta”, conclui.

Restando quatro regatas para o final da competição, Bruno segue bem posicionado na briga por medalhas e um bom resultado em qualquer uma das etapas pode colocar o brasileiro em uma excelente posição na competição. “Ainda temos quatro regatas pela frente e muita coisa pode acontecer. Agora é torcer para que o vento melhore e eu consiga ter boas largadas para continuar subindo na classificação geral”, encerrou Bruno.

A previsão é que para esta quarta-feira (09), penúltimo dia de competições em Boltenhagen, o vento melhore um pouco. Mais duas regatas serão disputadas nesta quarta-feira, além das duas derradeiras na quinta, quando será apontado o campeão do Mundial.


todos os programas

todas as notícias

Anterior
1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima