woohoo news

notícia


8/5/2012

MUNDIAL DE WAKEBOARD - RESULTADOS

Philip Soven vence a etapa brasileira do Mundial de Wakeboard. Das quatro edições já realizadas no Brasil, Soven venceu três


O norte-americano Philip Soven foi o campeão do Mundial de Wakeboard realizado neste final de semana na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. Soven manteve o favoritismo e venceu a etapa válida como primeira do circuito Wakeboard World Series 2012. Em segundo ficou o também norte-americano Andrew Adkison, em terceiro o canadense Aaron Rathy e em quarto outro norte-americano, Austin Hair.

Soven confessou que a etapa deste ano foi mais difícil em relação aos anos anteriores. “O nível das finais foi bastante alto. Estava bem confiante na final e consegui acertar minha passada”.

No total 22 wakeboarders participaram do evento, sendo 15 br asileiros e 7 estrangeiros. A ausência do atual campeão mundial, Harley Clifford, foi bastante comentada. Clifford perdeu seu passaporte e não conseguiu embarcar para a etapa brasileira, deixando o caminho livre para o principal adversário que acabou levando a etapa.

Marcelo Giardi “Marreco” foi o melhor representante brasileiro, avançou até as semifinais e acabou terminando na sétima colocação. “Acertei manobras importantes que me deram confiança para disputar as próximas etapas do mundial", declarou Marreco.

O presidente da ABW, Associação Brasileira de Wakeboard, Mario Manzolli, aprovou o novo formato do evento. “A competição deste ano teve um nível técnico muito elevado. O novo formato somente com baterias profissionais foi muito bom para podermos fazer as baterias com mais calma e acabou sendo positivo para i ncluirmos outras atividades como o SUP e o surf na marola”, disse.

Evento teve novas atrações

Além das competições profissionais de wakeboard nas águas da Lagoa dos Ingleses, o evento recebeu atrações paralelas que foram aprovadas pelo público presente.

No sábado, o Roxy SUP Jam, convidou os presentes a remar no Stand Up, com instruções da surfista da Roxy, Nicole Pacelli. Além das dicas de umas das principais atletas nacionais de Stand Up, a Roxy em parceria com Luigi Surf Design, proporcionou toda estrutura para quem fez a aula com total segurança.

No domingo, outra novidade. A competição Red Bull Surfe na Marola reuniu doze atletas convidados para surfar atrás das ondas formadas pelo barco. Quem se deu melhor foi Daniel xxx.

"Desta vez, decid imos separar o campeonato brasileiro do mundial. Com isso, ganhamos mais espaço para incluir várias novidades e atrações inéditas na programação do evento, tanto durante o dia quanto à noite", conta Bruno Dib, diretor da Ragga e organizador do evento.

Durante os três dias de evento, o Mundial de Wake também contou com pistas de skate, além de festas, shows e DJs ao vivo durante todo o dia. O evento levou mais de 5 mil pessoas à Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, de sexta a domingo.

Bikini Contest

Além de manobras radicais nas águas da Lagoa dos Ingleses, o Mundial de Wakeboard promoveu o esperado concurso de biquínis que todos os anos elege a nova gata do campeonato. As dez participantes foram avaliadas por uma banca de jurados convidados, levando em consideração simpatia, c orpo, sorriso, beleza, entre outros atributos. A campeã do Bikini Contest 2012, que levou para casa um prêmio de R$ 1 mil, foi a modelo e estudante Paloma Bicalho, de 23 anos. É a segunda vez que vence o concurso.

Festas inéditas

Além de muito esporte, quem compareceu ao evento pode curtir duas festas: a Ragga Sunset Party no sábado e o Baile do Zeh Pretim, a festa mais badalada do Rio de Janeiro, no domingo, que colocou a galera pra dançar.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima