woohoo news

notícia


7/5/2012

Bruno Fontes começa bem no Mundial de Vela

Brasileiro fez um primeiro dia constante, alcançando um 3º lugar na primeira regata do dia.


Encarando muito frio e vento inconstante, o velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil) começou bem sua trajetório por uma medalha no Mundial de Vela – Classe Laser – disputado na cidade de Boltenhagen, na Alemanha, nessa sexta-feira, 04/05.

Após quase cinco horas de regatas, devido ao fraco vento, Bruno Fontes abriu as disputas com um ótimo 3º lugar em sua primeira regata e um 18º na segunda participação na competição. Com isso, o brasileiro se posiciona muito bem após o primeiro dia de competições.

“O primeiro dia foi bem complicado. O vento estava bem fraco e variando muito. Passamos quase cinco horas na água, sendo um dia muito longo e frio. Não tive boas largadas, mas me recuperei nas provas e cosnegui imprimir uma boa velocidade”, declarou Bruno.

Ao final das duas regatas, Bruno aparece em 8º lugar em seu agrupamento e em 15º no geral, o que lhe dá boas perspectivas de se posicionar no primeiro pelotão.

Mesmo com os bons resultados, Bruno disse que ainda é muito cedo para prever qualquer coisa. “Como são três frotilhas e muitos candidatos a vitória, é muito cedo para falar algo. O que posso dizer é que dentro do esperado meu primeiro dia foi bom”, ressaltou Bruno.

No sábado, as competições seguiram com mais duas regatas. Até a oitava regata os competidores foram divididos em três grupos e a partir da nona regata os velejadores serão divididos para definir os postulantes a medalhas.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima