woohoo news

notícia


4/5/2012

Bruno Fontes inicia Mundial de Vela nessa sexta-feira

Velejador busca uma medalha inédita no mundial de Laser, que acontece na Alemanha.


Após intensa preparação, o velejador Bruno Fontes (Unimed/Eletrosul/AGE do Brasil) terminou nessa quarta-feira, 02/05, seus treinamentos para o Campeonato Mundial da Classe Laser, que acontece na cidade alemã de Boltenhagen, a partir dessa sexta-feira, 04/05.

“A chegada a Alemanha com antecedência foi ótima, já que foram tive três dias de treinamento intensivo, sob todas as condições de ventos e temperatura muito baixa, que variam de 3 a 12o C. Isso me ajudou a dar ritmo e também acertar alguns detalhes. Agora é relaxar e largar bem, que o resultado virá com certeza”, destacou Bruno, que recebe apoio da CBVM e COB.

O evento, que se estende até o dia 10 de Maio, tem confirmada a presença de velejadores de 60 países, com destaque para os Australianos, Neozelandeses, Canadenses, Suecos, Ingleses, Alemães Argentino, Croatas e Ingleses.

Entenda o formato da competiçao:
O Campeonato Mundial da Classe Laser contará com 14 regatas, sendo que até a oitava regata o formato é classificatório. Após as oito primeiras disputas, os cinquenta melhores atletas se enfentarão durante as regatas 9 a 14. No final das seis regatas, o competidor que tiver melhor pontuação será apontado como campeão mundial.

Como bem frisou Bruno Fontes, “o importante é passar bem a primeira fase. O ideal é passar e ainda ficar entre os líderes, para poder brigar por medalha, que é o meu grande objetivo”.


Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima