woohoo news

notícia


3/5/2012

Você está pronto para a prova da sua vida?

3 tempestades acima do nível 10 na escala Beaufort, 10 competidores e todo o planeta como palco.


Estes são os ingredientes de tirar o fôlego da competição de windsurf mais desafiadora de todos os tempos. As inscrições começaram ontem (1º de maio) e você pode sugerir seus locais preferidos no sitewww.redbullstormchase.com. Você também pode se registrar para competir – se tiver coragem. Dez perseguidores de tempestade serão votados pela comunidade do windsurf pelo mundo entre os dias 2 de julho e 16 de julho. De 1º de agosto até 30 de novembro está valendo o Red Bull Storm Chase.

Qual será a sensação de estar no meio de uma tempestade furiosa? A edição de 2006 do Red Bull Storm Chase, na Europa, criou o conceito de windsurf em condições de tempestade de verdade. Desta vez, é global. Caçando três tempestades realmente fortes em qualquer lugar do mundo, os dez melhores atletas irão batalhar pela coroa de melhor windsurfer do mundo em condições extremas. O formato da competição é simples: dez atletas participam da primeira missão. Seis avançam para a segunda e, na final, apenas quatro duelam pelo título.

Para garantir condições realmente extremas, o Red Bull Storm Chase 2012 vai ter o máximo de mobilidade, com quatro meses de janela e somente 48 horas para mobilizar os atletas e toda a equipe no local da competição antes da tempestade começar. A bandeira de largada sobe quando o vento exceder o nível 10 na escala Beaufort (100 km/h). A partir de ontem (1º de maio), qualquer um que se achar corajoso o suficiente pode se cadastrar no site do evento www.redbullstormchase.com. Muita habilidade, força e comprometimento total com o evento são necessários. Quando a tempestade chamar, não podem haver desculpas! Mas nós não precisamos te dizer isso, precisamos?

Competições de windsurf de nível mundial precisam de juízes de primeira linha e, por isso, em associação com o PWA (Professional Windsurfers Association), o Head Judge da Tour Mundial Duncan Coombs irá avaliar a competição. “O Red Bull Storm Chase nos dá a oportunidade de um campeonato dos sonhos. No tour, a gente geralmente chega em algum lugar esperando boas condições. Agora, a gente viaja até a tempestade ao invés de esperar que ela venha até nós. Nós podemos esperar uma competição em lugares com ventos fortíssimos e ondas excelentes em lugares totalmente novos. Nós faremos o nosso melhor para puxar os limites da competição e explorar as condições mais radicais do mundo”.

Enviando sugestões de lugares e votando nos atletas, qualquer um pode ser parte do Red bull Storm Chase mesmo sem se molhar. A escolha dos lugares é um fator chave. Até o final de maio, você pode sugerir locais para uma das três missões. No início de julho, um grupo de experts irão selecionar os cinquenta melhores selecionados entre todos os inscritos para que o público vote. Durante duas semanas de votação online, você pode escolher o seu atleta favorito nas categorias pro e amador. Os dez mais votados irão disputar o título.

A caça global começa no dia 1º de agosto e vai até o final de novembro. No site www.redbullstormchase.com você pode se envolver em todos os estágios do evento e ver updates diários, regras, resultados, fotos e vídeos. Um dos maiores atletas da modalidade, Klaas Voget, que participou da edição de 2006 e é o explorador de locações para esta edição, está animado com o novo formato. “O primeiro round, na Europa, foi realmente incrível. Agora, tempestades, podem ser caçadas por todo o mundo com a chance de isso acontecer entre os melhores windsurfers do mundo em condições super radicais. O Red Bull Storm Chase é o desafio absoluto. Eu ficarei sem palavras de ser selecionado de novo”


Fotos: Stefan Bootz/Red Bull Content Pool

RED BULL COMMUNICATIONS: João Perocco


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima