woohoo news

notícia


2/5/2012

RESULTADOS - Wake Jam

Andrew Adkinson e Brian Grubb vencem o Nicoboco Wake Jam


O evento inédito com competições de Wakeboard e Wakeskate, o Nicoboco Wake Jam, válido como a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Cable Duas Torres 2012, foi um sucesso no último final de semana no Naga Cable Park em Jaguariúna, SP. Mais de 1 mil pessoas assistiram os riders-faixa-preta Andrew Adkison e Brian Grubb, além dos top 10 riders do Brasil, de 6 estados, os 46 inscritos andaram de wakeboard e wakeskate em uma raia de 130 metros com o kickers double side e o “corrimão” de wake Roof Top, além de mandar os “Air Tricks” – saltos sem rampas, feitos com a pressão do cabo.

Dos 36 atletas de wake, 12 chegaram na semifinal, onde riders casca grossa como Deco Rondi, Marcos Amato, Igor B8, Vitinho Cordeiro (de 14 anos, que pousou um Crow Mobe perfeito) e Pedrinho Caldas (que pousou Dum Dum pela primeira vez na vida durante a passada) foram eliminados pelos finalistas Andrew Adkison, Bruninho “Bieber” Utlote, Lucas “Half” Lombarda, Marreco, Jovem e Henrique “Ganso” Daibert (que pousou um Roll to Blind de Air Trick bem legal na cara da galera).

Na final, quem venceu foi o americano Andrew, pousando S-Bend to Blind no Air Trick, grebando Nose em seu Roll to Revert, encaixando o Crow Mobe e entrando de Front Board 90 out no Roof. Passada campeã. Em segundo, Lucas Lombarda, o rider local mais consistente do evento se deu bem, Front Bord style trocando de pé enquanto girava blind 3, Mute Cab Roll, Batwing e Blind Judge de Air Trick. O cara não caiu no evento inteiro. E em terceiro ficou Eduardo “Jovem” mesmo tendo acertado HS Roll to Blind e TS 7, pois não foram na mesma passada, além de um Melan 180 lunáticos.

Outro atleta americano conquistou a primeira colocação no Wakeskate, Brian Grubb, que é o melhor do mundo. Ronaldo Mascarenhas e Victor Benndorf ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente. Na categoria Wakeboard Feminino a atleta Fernanda Natel realizou as melhores manobras e garantiu o primeiro lugar, em segundo ficou Isabel Muffone, seguida por Ana Carolina.

“O evento foi muito bom. Pudemos ver o público vibrando e assistindo wakeboard e wakeskate de pertinho. Eu e toda equipe do Naga Cable Park e da Revista Wake Brasil agradecemos muito a presença e interesse de todos com o nosso tão amado esporte”, declarou o organizador, Igor Boito.

O Nicoboco Wake Jam ainda teve outras atrações. O evento que teve um ambiente bem descontraído com música durante todo o dia, agitou o público com o Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada”, estandes da Project Wakeskates e da Cerveja Estrella Galícia.

RESULTADOS
Wakeboard:
1-Andrew Adkison
2-Lucas Lombarda
3-Eduardo Martins

Wakeskate:
1-Brian Grubb
2-Ronaldo Mascarenhas
3-Victor Benndorf

Wakeboard Feminino:
1-Fernanda Natel
2-Isabel Muffone
3-Ana Carolina


todos os programas

todas as notícias

Anterior
 2 |  3 |  4 |  5 |  6 
Próxima