woohoo news

notícia


30/4/2012

Casal de santistas é destaque em competição de Stand Up

Milena Amaral, 40 anos, e Rogério Mendes, 35 anos, confirmaram a boa fase.


Apesar de recente, o Stand Up Paddle (SUP) já tem um casal que domina as primeiras colocações das principais competições brasileiras. Milena Amaral, 40 anos, e Rogério Mendes, 35 anos, confirmaram a boa fase e mais uma vez foram os destaques do Aloha Spirit, segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race disputada no sábado (28), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.
Com céu nublado, pouco vento e muita correnteza, o casal santista esteve durante toda a prova nas primeiras colocações, disputada por aproximadamente duzentos atletas. Capitão do exército e sinônimo de disciplina, Rogério foi a grande revelação da prova de 15 km, categoria 12’6” profissional masculina, terminando em 4º lugar.
“Estou muito satisfeito com o resultado, especialmente por ser a minha segunda competição apenas. O nível técnico da prova foi altíssimo, os melhores atletas do Brasil estavam presentes. Sofri quatro quedas na primeira volta e consegui me recuperar na segunda”, revela Rogério, que chegou muito próximo do experiente remador Alessandro Matero, o “Minduim”. A prova foi vencida por Luiz Carlos Guida, o “Animal”.
Já Milena Amaral foi surpreendida no final da prova por Babi Brazil e terminou com o 2º lugar em Ilhabela, categoria 12’6” profissional feminina. “Foi uma prova difícil, com bastante correnteza e com a presença das principais atletas do País. Fico feliz de ver a modalidade crescendo e atraindo cada vez mais praticantes e espectadores”, analisa Milena, que segue na liderança do Circuito Brasileiro de SUP Race após a etapa de Ilhabela.
Tanto sucesso é resultado de muitos treinos e dedicação. Milena costuma cair na água logo cedo, antes de assumir a função de empresária a frente da rede de lojas Água Marinha. Théo “Cabeleira”, filho do casal, é companhia frequente e já desponta como promessa do SUP Wave apesar de ter apenas oito anos. Rogério, que trabalha em São Paulo, deixa os treinos para o período noturno e ainda atua como treinador de Milena.
“Intercalamos treinos técnicos com musculação e atividades aeróbicas como corrida e natação. O SUP é muito recente no Brasil, mas está crescendo rapidamente. Queremos acompanhar esse desenvolvimento e continuar nos destacando nas competições” revela o casal, que conta com apoio da Unique 1 Academia, Água Marinha, New Advance e Jovem Pan.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima