woohoo news

notícia


27/4/2012

Mountainboard PRO consolida parceria entre CBER e Prefeitura de Jacareí

Pelo terceiro ano seguido calendário de campeonatos da entidade passa pela cidade do Vale do Paraíba


A cidade de Jacareí, no interior do Estado de São Paulo, receberá no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de abril, o Mountainboard PRO. A competição, inédita no calendário da entidade, consolida uma grande parceria entre Confederação Brasileira de Esportes Radicais e Prefeitura Municipal de Jacareí, que nasceu em 2010 e promete crescer cada vez mais.

Naquele ano (2010) a cidade recebeu o Jump Festival, maior evento de esportes radicais do país na atualidade, que chegava a sua terceira edição. Entre os dias 25 e 28 de março daquele ano, os maiores nomes do FMX, Skate e BMX estiveram se apresentando para milhares de pessoas, fato que se repetiu um ano depois, quando o Jump Festival 6 foi realizado também em Jacareí.

"Para nós da Confederação é sempre um prazer muito grande estar em Jacareí. A cidade acolheu muito bem o Jump Festival nos últimos dois anos, sendo um sucesso de público e mídia. O Mountainboard PRO deve seguir pelo mesmo caminho, assim como as próximas competições que ainda estão por vir em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacareí, muito provavelmente ainda neste ano", contou o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, Leonardo Rodrigues.

Para o Mountainboard PRO o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Recreação, segue intenso. O Município tem proporcionado todo o apoio necessário no que diz respeito à logística, estrutura, construção de pista e divulgação do campeonato na região do Vale do Paraíba.

"É uma satisfação muito grande para nós da Prefeitura de Jacareí receber o Mountainboard PRO. Sempre que a CBER realiza seus campeonatos aqui em nossa cidade temos a certeza de que a população terá a sua disposição uma ótima opção de entretenimento e lazer", disse Sandra Valéria de Moraes Lopes, Secretaria de Esportes e Recreação do Município de Jacareí, que completou:

"Os eventos de esportes radicais são espetáculos formidáveis, com muita adrenalina e que desafiam os atletas, mas sempre com segurança e muita técnica dos seus praticantes. Será uma satisfação para nós poder ofertar aos nossos munícipes um evento dessa grandeza".

Apoios também importantes - Além do apoio concedido pela Prefeitura de Jacareí, cedendo o local do campeonato e trabalhando intensamente para que o Mountainboard PRO seja um sucesso, o apoio da iniciativa privada também é essencial para que o evento atinja seu êxito. As patrocinadoras do evento, Riachuelo, Quick Silver, Eurofarma e Tilibra foram fundamentais para a realização do campeonato, bem como empresas ligadas à área dos esportes radicais:

"Além dos nossos patrocinadores principais, outras empresas parceiras ajudaram a agregar mais valor ao campeonato. A HB, a Trilhas do Olimpo, a X Trax e a Terrano entraram no Mountainboard PRO com apoios específicos em termos de premiação aos vencedores. Cada uma delas oferecendo materiais específicos de sua área", explica Leandro Ricon, diretor executivo da CBER.

Além dessas empresas, o evento conta com total apoio de algumas das principais instituições do Mountainboard brasileiro. Representando o estado de São Paulo, a AMESP, do Rio de Janeiro, a AMERJ, de Minas Gerais, a AMMB, do Distrito Federal, a AMDF, a AEBSKATOR, representada por Sergio "Marreta" Brumm, e ainda a Local Trip, representada na figura de Paulo Solon, árbitro especial do Mountainboard PRO, todos nomes ligados diretamente ao esporte.


todos os programas

todas as notícias

Anterior
1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima