woohoo news

notícia


24/4/2012

Marcelo Giardi “Marreco” vence a etapa de abertura do Circuito Paulista 2012 na Represa do Broa

O americano Andrew Adkison, bicampeão mundial, teve que se contentar com o segundo lugar


A etapa de abertura do Circuito Paulista de Wake 2012 aconteceu neste final de semana no Broa Golf Resort, na Represa do Lobo (Broa). O evento reuniu 72 atletas de diversos estados brasileiros que competiram em 9 categorias: a estreante Dente de Leite, Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Pro. No sábado aconteceram as eliminatórias e no domingo as finais.

O sábado começou com muito vento e uma chuva forte que adiou as baterias para o período da tarde. Já no domingo o tempo melhorou e o sol brilhou nas finais da categoria Pro. Quem levou a melhor foi Marcelo Giardi “Marreco” que com uma passada limpa conseguiu acertar o primeiro Blind 7 pousado em competições no Brasil como última manobra e deixou o americano Andrew Adkison em segundo lugar. Luciano Rondi Neto “Deco” ficou com a terceira colocação. Foi para Andrew que Marreco perdeu a última medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011.

“Fiquei muito feliz por ter conseguido andar tão bem. Daqui a duas semanas acontece o mundial de wakeboard no Brasil e foi um importante incentivo para meus treinos”, declarou Marreco.

A grande sensação do evento foi a estreia da categoria Dente de Leite que teve a participação de oito crianças de 6 a 9 anos. Gabriel Marcatto, 7 anos, de Itanhaém-SP, levantou o público com sua passada limpa, estilo agressivo e acabou ficando com o lugar mais alto do pódio. Na Mirim, para crianças de até 12 anos, foi Matheus Terreiro, local da Represa do Broa, que ficou com a primeira colocação. No total, 13 crianças participaram do evento, um recorde que pode revelar a próxima geração de profissionais.

As mulheres marcaram presença em duas categorias no evento. Há muito tempo não se via tantas mulheres competindo, foram 14 no total. Na categoria Feminino Open o primeiro lugar ficou com Joana Marques e na Feminino Amador, Rita de Cassia de OLiveira.

Victor Cadette Cordeiro, de apenas 13 anos, conquistou o pódio da categoria Open. Na categoria Avançados, outra revelação, Pedro Caldas de 12 anos. Sylvio Coelho faturou a primeira colocação na categoria Intermediários. Na iniciantes Felipe Freitas ficou em primeiro.

O Circuito Paulista de Wake ainda teve a participação de um dos nomes mais importantes do automobilismo nacional. O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, prestigiou o evento e acompanhou a esposa, Rossana Fittipaldi que fez sua estreia na categoria feminino amador. No domingo pela manhã, Emerson teve uma aula de wakeboard com Marreco e arriscou algumas manobras.

O atleta e organizador do evento, Mário Manzolli, comentou sobre a abertura do Circuito Paulista.

“Apesar da chuva de sábado, 1ª etapa foi acima das expectativas. A estrutura do Broa Golf Resort, a estreia da categoria Dente de Leite, o número grande de competidores, a presença do Emerson Fittipaldi e a vitoria do Marreco sobre o Andrew tornaram essa etapa memorável”, afirmou.

O calendário Paulista de Wake 2012 terá mais duas etapas. A 2ª está marcada para os dias 26 e 27 de maio em Bragança Paulista, SP. Os campeões de 2012 serão conhecidos na 3ª etapa entre os dias 22 e 23 de setembro no Wet´n Wild em Itupeva (SP).

Dente De Leite
1 Gabriel Marcatto Benetton
2 João Pedro Modenuti
3 Lucas Blattner Teixeira Cerny
4 Joaquim Flandoli
5 Daniel Milani
6 Felipe Noronha Novaes Pereira
7 Gabriella Terreiro
8 Pedro Manzoli

Mirim
1 Matheus Terreiro
2 Fernando Castello Branco
3 Victor Hugo Tundisi
4 Sergio Zem Mascarenhas
5 Felipe Castello Branco

Pro
1 Marcelo Giardi
2 Andrew Adkison
3 Luciano Rondi Neto
4 Marcos Amato
5 Mario Manzoli
6 Eduardo Martins
7 Thiago Porto
8 Gustavo Machado

Iniciantes
1 Felipe Freitas
2 Thiago Cotrofe Magalhães
3 Bruno Ulott
4 Henrique Dedivitis Lima
5 Tomás Muylaert Arruda Botelho
6 Jorge Muylaert Arruda Botelho
7 Matheus Porto Ramos
8 Welby Stelling Andreatta
9 Rodrigo França

Feminino Amador
1 Rita de Cassia de Oliveira
2 Carolina Ribeiro Da Silva
3 Daniela Moreno
4 Juliana
5 Beatriz Paes de Barros
6 Renata Castello Branco
7 Carla Roberta de Oliveira
8 Rossana Fittipaldi

Intermediários
1 Sylvio Coelho da Cunha
2 Arthur Lunardi
3 Kleber Cabral
4 Hugo Martinez Prosperi
5 Thiago Martins
6 Tomas Gabarra Bachiega
7 Laurent Gurtler
8 Lucas Bombarda
9 Giancarlo

Feminino Open
1 Joana Marques
2 Gabriela Perotti Rondi
3 Camila Ortenblad
4 Mariana Bernardini
5 Flavia Monzillo
6 Giulliani Barros Baptistella

Avançados
1 Pedro Caldas
2 Daniel Garcia
3 Angelo Ribeiro de Moraes
4 Marcio Sampaio Buchalla
5 Flavio Castello Branco
6 Raphael de Assumpção Pannunzio
7 Leandro Pereira Pinto

Open
1 Victor Cordeiro
2 Antonio Rodrigues
3 Fabio Colloca
4 Italo Conti
5 Marcelo Bacchi
6 Ricardo Ramagem
7 Robert Hoffman


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima