woohoo news

notícia


18/4/2012

Mundial de Canoagem

Foi dado oficialmente inicio a campanha do inédito campeonato mundial de canoagem no Ceará.


Foi dado oficialmente inicio a campanha do inédito campeonato mundial de canoagem no Ceará que será realizado no entre os dias 22 e 28 de abril de 2013 na bela Fortaleza, considerada uma das principais capitais econômicas do Brasil.

Com as presenças dos principais atletas da modalidade no país nesta sexta-feira, 13 de abril, aconteceu no auditório do hotel Marbello Ariau a coletiva de imprensa que abriu o Brasileiro de Canoagem Onda, evento que pela segunda vez será realizado no Ceará. A competição começa hoje, 14, e vai até amanhã na popular praia do futuro, principal praia da capital da terra do sol.

Na disputa para sediar o mundial estavam Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, mas devido a competência e esforço de Ailton Jr., diretor da Classic Promoções, que recebeu total apoio dos atletas e principais nomes do esporte em todo território nacional, o Ceará foi escolhido para receber os mais de 15 paises representados por mais de 150 atletas que estarão presentes na disputa pelo título de campeão mundial de canoagem.

“O principal intuito de se realizar mais uma etapa do Brasileiro é deixar um grande e forte legado no estado. Estaremos disponibilizando dez equipamentos completos além de uma escola com instrutores e todo o suporte para o crescimento da canoagem no Ceará que já é potencia em outros esportes aquáticos”, disse Ailton Jr.
“É importante ressaltar o total apoio que Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza tem nos dado para que quem sabe possamos ter o maior número de representantes na disputa de títulos no mundial”, concluiu o responsável por mais este grande evento em nosso estado.

O encerramento e premiação do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2012, etapa Ceará acontecerá às 15h na arena do evento que acontece na Barraca Marinhos na Praia do Futuro, com excelente estrutura supervisionada pela Confederação Brasileira de Canoagem.

Participarão desta etapa os melhores atletas do Brasil que buscam a pontuação do ranking nacional com objetivo de representar a seleção do nosso país. Entre eles destacamos: Rogério Cruz (SP), Roberta Borsari (SP), Bruno Guazzelli Filho (SP), Edson Luiz Góis (SC), Luciano de Bastiani (RS), Chrystian Cezar de Borba (SC), Luiz Carlos Borim (CE) e muitos outros.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas na página oficial da CBCA (www.canoagem.org.br).

A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda conta com apoio do Flying Horse, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Realização da Jorge F. Saad Organização e Eventos, Classic Promoções e Associação Cearense de Desportos. Promoção Mix FM, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.


FOTOS: JOCILDO ANDRADE



--
Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima