woohoo news

notícia


18/4/2012

Primeiro Encontro Ecológico de SUP de Niterói aconteceu em clima de amizade

Em clima familiar e de muita amizade, o evento foi realizado aconteceu no último sábado, na praia de Itaipu.


Cerca de cinquenta remadores de Niterói, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Califórnia se reuniram na Região Oceânica da cidade para promover consciência ecológica e a conservação das nossas praias.


Os surfistas pretendem chamar a atenção da opinião pública contra o despejo da dragagem do Porto do Rio de Janeiro nas proximidades da Ilha Pai, e contra a possível instalação de um emissário submarino, para despejo dos resíduos químicos do futuro COMPERJ, no Recanto de Itaipuaçu, praia vizinha à Itacoatiara.


A travessia começou na praia de Itaipu, contornando o Morro das Andorinhas, passando pela Ilha Mãe, onde houve coleta de lixo, indo para a praia de Camboinhas e retornando à Itaipu.


Após a conclusão do trajeto, todos os participantes puderam repor suas energias com muita fruta e água gelada. O final foi um dos momentos mais aguardados, pois foram sorteados 4 remos importados da Califórnia, doados pela Big Tree Paddle Co, MP3 players à prova d’água, e diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do encontro.


Agradecemos ao fotógrafo Jorge Porto “Dody”, que saiu da Região dos Lagos para rever os amigos de Niterói, e fez uma excelente cobertura fotográfica do evento. No dia 21 deste mês o encontro SUP in Paradise acontecerá na Praia Grande de Arraial do Cabo, e também espera atrair pessoas de diversas cidades do estado.


O Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói teve o apoio da Associação de Surfe de Niterói, patrocínio dos remos Big Tree Paddle Co, e co-patrocínios da Lanchonete Compão, Pranchas Bou, TSN, Kaway, Bustle, TWS e MP3 Eight Waterproof.




Divulgação ASN Biênio 2011/12
www.asn.org.br


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima