woohoo news

notícia


10/4/2012

Evento de wakeboard e wakeskate focado em obstáculos

Naga Cable Park, em Jaguariúna, recebe inédito evento de wakeboard e wakeskate e o público poderá assistir bem de perto as manobras dos melhores atletas do Brasil


Um evento inédito de Wakeboard e Wakeskate vai agitar o Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP, no dia 28 de abril. O Nicoboco Wake Jam tem formato diferente, focado em obstáculos, e será válido como a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Cable Duas Torres 2012, uma competição que reunirá os principais atletas brasileiros, além do americano tricampeão mundial Andrew Adkinson, para mostrar suas habilidades nessa prova especial que visa muitas manobras.

A competição terá como obstáculos dois kickers, um na ida e um na volta, mais Rooftop e Air Trick. Após as classificatórias que acontecerão pela manhã (das 10h00 às 11h00) ser&a tilde;o selecionados para categoria wakeboard 24 atletas que disputarão as quatro vagas da grande final. Esta modalidade terá a participação dos principais nomes do wakeboard nacional como: Marcelo Giardi “Marreco”, Eduardo Jovem, Marcos Amato “Paçoca”, além do convidado internacional tricampeão mundial, o americano Andrew Adkinson.

Na categoria Wakeskate, com a prancha solta dos pés, apenas 8 riders passam da classificação para o evento, e competem em duas rodadas eliminatórias para a final com quatro atletas. Os top riders brasileiros estarão presentes, entre eles os mineiros Ronaldo “Beleza” e Leo Magno e os paulistas Pedro “Peu” Portelalla, André Patas e Victor “Puc” Benndorf.

Além das competições com festa que acontece o dia inteiro a partir das 12hrs, o evento ter&aa cute; outras atrações como o Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada” que vai escolher a musa do evento, estandes da Project Wakeskates e da Cerveja Estrella Galícia.

O diretor do evento, Igor Boito, fala sobre o importante apoio da Nicoboco como patrocinadora. “A Nicoboco vem analisando o mercado de wakeboard há tempos e entrou pra valer este ano. Selecionaram um atleta para patrocínio (Felipe Miyamoto) e fecharam parceria com as principais mídias do setor (Revista Wake Brasil e portal wakebrasil.com) e agora já estão realizando o seu primeiro evento. Para o esporte, é importantíssimo ter uma marca de peso do mercado nacional alavancando ações que movimentem atletas e impulsionam o crescimento do wake e wakeskat e”, diz.

O evento tem como patrocinadores Nicoboco, Hooters, Cerveja Estrella Galícia e Faculdade FAJ. Apoio da Red Bull, Project Wakeskates, Slingshot, Prefeitura de Jaguariúna, Câmeras XTrax, Bar Blá e Outdoors Ponto Visão. Realização Revista Wake Brasil, wakebrasil.com, Natha e Naga Cable Park.

SERVIÇO
Data: 28 de abril (sábado)
Horário: 10h00 às 22h00
Local: Naga Cable Park
Endereço: Avenida Pacífico Moneda, 349 – Guedes
Jaguariúna – SP (100 km da capital)
Entrada: R$ 5,00 (crianças de até 13 anos não p agam)

PROGRAMAÇÃO
Manhã
10h00 às 11h00 - Classificatória todos inscritos (exceto Profissionais já classificados)
11h00 às 12h00 – Horário para entrevistas com riders profissionais já classificados / Treino livre riders classificados
11h00 às 12h30 - Treino livre inscritos

Tarde
13h00 - Wake 1ª Rodada - 24 riders (aprox. 1:40)
15h00 - Wakeskate 1ª Rodada - 08 riders (aprox. 35 min)
15h40 - Wake 2ª Rodada - 12 riders (aprox 50 min )
16h30 - Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada” (aprox. 25 min)
17h00 - Wakeboard e Wakeskate Finais (aprox. 35 min)
18h00 - Pódio

Noite
18:30 - Session de fotos com o Campeão de Wakeboard e o de Wakeskate
até as 22h00 – Balada



todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima