woohoo news

notícia


3/4/2012

Nova presidência assume o comando da Confederação Brasileira de Esportes Radicais

CBER anuncia ainda outras mudanças na sua estrutura, como a troca de sede e logo da entidade


A temporada 2012 começa com grandes novidades para a Confederação Brasileira de Esportes Radicais. Com o objetivo de continuar crescendo e ao mesmo tempo renovar-se, a CBER anuncia algumas mudanças importantes em sua estrutura, e algumas das principais metas que pretende atingir a médio e longo prazo.

A primeira e mais significativa mudança diz respeito à presidência. A partir deste ano, toma posse ao cargo máximo da entidade o ex-diretor executivo Leonardo Rodrigues, jovem de 34 anos de idade, mas com vasta experiência em realização de eventos radicais.

Leonardo Rodrigues é formado em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, na Escola Paulista de Medicina. Ao longo de mais de 15 anos trabalhando na área, Léo já produziu diversos eventos de extrema grandeza, o Circuito Nescau Radical, Jogos Radicais, Jogos Urbanos, além de diversas competições mais recentes, como o Jump Festival em suas 8 edições.

"É com muito prazer que eu assumo este cargo de presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, que para mim é a minha segunda casa. Estou aqui desde a sua fundação e agora é hora de reorganizar a entidade, para continuar crescendo e ajudando a fomentar os esportes radicais" explica Léo Rodrigues.

"Assumo a presidência com a total consciência de que o papel de uma entidade esportiva não é de apenas realizar campeonatos, mas também agregar uma série de valores como, por exemplo, a formação de novos árbitros, o fomento da iniciação dentro dos esportes radicais, fortalecimento das categorias de base, orientação para construções de pistas e diversos outros temas pertinentes ao benefício dos esportes radicais", completou Leonardo, que planeja firmar a CBER como uma referência nacional, fortalecendo os Circuitos que a entidade organiza.

Junto com a novidade no cargo de presidente, outras mudanças também foram feitas: além do novo logo, a CBER muda de endereço, saindo do Ginásio do Ibirapuera e indo para o bairro do Butantã, na zona Oeste de São Paulo. Assim, o ano de 2012 se confirma como uma temporada de transição, visando atingir em 2013 um calendário ainda mais satisfatório, com um maior número de competições e com a consolidação dos Circuitos CBER de Moto Wheeling, Patins Inline, BMX, Skate e FMX.

"Mesmo em fase de transição e mudanças específicas, a CBER espera em 2012 manter o mesmo nível de competições realizadas nos últimos anos, fomentando com êxito as modalidades já apoiadas. Além de ajudar na evolução de esportes em crescimento, caso do Mountainboard, que esse ano será realizado de forma inédita pela entidade", explicou o novo presidente em exercício a partir de março de 2012.

"Tenho a certeza de que os esportes radicais estão em crescimento. Sei que há muita coisa a ser realizada, e contribuirei com o máximo para que nossos atletas evoluam não apenas como esportistas, mas também como cidadãos", finalizou.


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima