woohoo news

notícia


30/3/2012

Surfista baiano avança na Califórnia

Marco Fernandez fez bonito na terceira fase de prova do mundial de acesso e se garante para as disputas desta sexta-feira. No mesmo dia, o também baiano Rudá Carvalho estréia na competição


O surfista baiano Marco Fernandez, 20 anos, fez bonito em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), e avançou em primeiro lugar na terceira fase do Vans Pier Classic. O evento é válido pelo World Star, circuito que qualifica atletas para a elite do surf mundial (World Tour) de 2013.


Em ondas demoradas de meio metro, o surfista de Arembepe (Camaçari) teve muita paciência para esperar pelas ondas e se deu bem. Ele somou notas 6.17 e 4.60, para derrotar o havaiano Love Hodel e os norte-americanos Jason Harris (2º) e Derek Peters. O baiano volta a competir amanhã (30), na sétima bateria, contra o brasileiro Peterson Crisanto, o sul-africano Brandon Jackson e o norte-americano Nils Schweizer.

“Tive paciência e sorte. As ondas não estão ruins, mas as séries demoram. Por isso tive de fazer uma boa escolha para avançar. Competir aqui não é fácil, porque o nível é muito alto, mas é manter a concentração e buscar o melhor”, acredita Fernandez.

Rudá estréia - Na sexta-feira, Marco Fernandez se junta ao também baiano Rudá Carvalho, para disputar o quinto round da competição, que será encerrada no próximo domingo (1). Rudá é cabeça-de-chave e estréia na quinta rodada. Ele enfrenta o porto-riquenho Brian Toth (Pri), o peruano Cristobal de Col (Per) e o norte-americano Christian Saenz.



Quarta fase do Vans Pier Classic

5ª) Bateria - Rudá Carvalho (Bra - BA), Brian Toth (Pri), Cristobal de Col (Per) e Christian Saenz (EUA)

7ª) Bateria - Brandon Jackson (Afr), Peterson Crisanto (Bra - PR), Marco Fernandez (Bra - BA) e Nils Schweizer (EUA)


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima