woohoo news

notícia


27/3/2012

Esporte, Educação e Intercâmbio Cultural na Austrália

89 surfistas de onze diferentes nacionalidades marcaram presença na praia de Curl Curl, Austrália, nos dias 24 e 25 de março, para a realização do Student Surfing Festival 2012.


Organizado pelo Ibrasurf e patrocinado pelas principais escolas da região de Sydney, o evento reuniu pelo terceiro ano consecutivo estudantes de todo o planeta num clima de muita amizade, integração, diversão e intercâmbio cultural.

Grandes nomes da nova geração do surf mundial como Filipe Toledo, Billy Bain, Alan Donato e Alysse Cooper participaram das disputas em busca de prêmios incríveis como passagem pra Bali, 15 dias no Surfing Village em Pasti (Indonésia), Boat Trip para as Maldivas, pranchas, kits e troféus.

Na categoria International Students quem levou a melhor foi o catarinense Ricardo Ortiz, aluno da APC, que repetiu a dose e conquistou o bicampeonato. Entre os Universitários, vitória do australiano Jordan Widenstrom, da Universidade de New South Wales, vice-campeão em 2011.

A Austrália também subiu ao local mais alto do pódio nas categorias Colegial e Feminina com os atletas Tylah Hutchinson (Mater Maria College) e Sophia Bernard (Stella Maris College). Já o brasileiro Luel Felipe (Navitas) voou alto nas boas ondas de 1 metro para conquistar a Xpression Session.

Um dos principais destaques do final de semana foi o ubatubense Filipe Toledo, que ajudou sua escola (Greenwich College) a conquistar o Tag Team, fez a melhor nota do campeonato (9,50) e ainda venceu a categoria Open (aberta também a não estudantes), onde disputou a primeira bateria ao lado de seu pai Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro profissional que aproveitou sua viagem à terra dos cangurus para prestigiar a competição.

"A proposta do Student Surfing Festival na Austrália é reunir estudantes de todo o mundo numa grande festa na praia, valorizando a união do esporte com educação e cultura. Este ano o sol brilhou forte e ficamos todos muito felizes com os resultados”, comentou Ale Zeni, do Ibrasurf.

O STB Student Surfing Festival 2012 é uma realização do Ibrasurf em parceria com a Surfing NSW. Patrocínio das escolas BOND UNIVERSITY, TAFE NSW, KAPLAN, GREENWICH COLLEGE, SELC, ELS, SCE e ILSC. Apoio: MG Surfboards, Surfing Village Pasti, Maldives Boat Trip, Dripping Wet, Secrets of Brazil, Surfrider Foundation, New Brighton Hotel, Monster e Peterpans Adventure Travel.

Maiores informações em ibrasurf.com.br e facebook.com/ibrasurfoficial

RANKING

INTERNATIONAL STUDENTS:
1: Ricardo Ortiz - Brasil - APC
2: Alan Donato - Brasil - NAVITAS
3: Filipe Toledo - Brasil - GREENWICH COLLEGE
4: Luel Felipe - Brasil - NAVITAS

UNIVERSITÁRIA:
1: Jordan Widenstrom - Austrália - UNSW
2: Johnnie Keith - Austrália - TAFE
3: Ricardo Ortiz - Brasil - APC
4: Billy Bain - Austrália - TAFE

FEMININA:
1: Sophia Bernard - Austrália - STELLA MARIS COLLEGE
2: Alysse Cooper - Austrália - MACKELLAR HIGH SCHOOL
3: Holly Wawn - Austrália - NORTHERN BEACHES CHRISTIAN SCHOOL
4: Bella Wilton - Austrália - NORTHERN BEACHES CHRISTIAN SCHOOL

COLEGIAL:
1: Tylah Hutchinson - Austrália - MATER MARIA COLLEGE
2: Riley Cadman - Austrália - MARTHA MARIA COLLEGE
3: Ryan Hunt - Austrália - CAMDEN HAVEN HIGH SCHOOL
4: Harrison Martin - Austrália - CRONULLA HIGH SCHOOL

OPEN
1: Filipe Toledo - Brasil
2: Blake Levett - Austrália
3: Shane Campbell - Austrália
4: Billy Bain - Austrália

EXPRESSION SESSION
Luel Felipe - Brasil - NAVITAS

SCHOOL TAG TEAM
1: GREENWICH COLLEGE
2: SCE - SYDNEY COLLEGE OF ENGLISH
3: ELS - UNIVERSAL ENGLISH COLLEGE
4: KAPLAN INTERNATIONAL COLLEGES

MELHOR TORCIDA
ELS - UNIVERSAL ENGLISH COLLEGE

MELHOR ONDA
9,50 = Filipe Toledo - Brasil - GREENWICH COLLEGE


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima