woohoo news

notícia


21/3/2012

Grom Search vale vagas para a final internacional na Austrália

ETAPA FINAL SERÁ NA PRAIA DO TOMBO, EM GUARUJÁ NESTES SÁBADO E DOMINGO


Sábado e domingo (24 e 25), a Praia do Tombo, em Guarujá, recebe a final do Rip Curl Grom Search, valendo vagas para a final internacional do evento em 2013, na Austrália. Os campeões da mirim e da feminina, para surfistas com até 16 anos, representarão o Brasil na disputa realizada simultaneamente com o Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália, a etapa de mais tradição do Circuito Mundial Profissional que em 2011 completou 50 anos.
Os dois surfistas também ganharão passagens aéreas ida e volta, além de intercâmbio cultural, oferecido pela Study Way, em casa de família na Austrália. “Esse prêmio, que já é tradição do Circuito, proporciona ao atleta o contato com uma cultura diferente. O intercâmbio, com curso de inglês intensivo no Greenwich College e hospedagem em casa de família, sempre perto do mar, aproxima ainda mais o atleta de uma cultura diferente e serve para despertar o espírito The Search, que existe em todos os surfistas”, destaca Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
A final do Rip Curl Grom Search também terá como destaque o Tag Team Overboard, disputa entre equipes, representando estados. Novamente, a etapa contará várias atrações fora do mar, com brincadeiras e iniciativas socioambientais aos atletas e público presente.
“Teremos a importante participação do Núcleo de Informação e Educação Ambiental, da Prefeitura de Guarujá, que tem sede na Praia do Tombo, responsável pela gestão ambiental do evento”, destaca Fernando, lembrando que a Praia do Tombo conta com certificação internacional Bandeira Azul. “Tudo a ver com o nosso campeonato, que incentiva este tipo de ação”, completa.
Na etapa inicial, realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, as disputas foram acirradas e mais do que show de surf, o que se viu foi uma nova demonstração de busca pelo espírito de companheirismo, característica do Rip Curl Grom Search. Na mirim e na feminina, vitórias de Lucas Silveira e Kayane Reis. Na iniciante, quem levou a melhor foi Wesley Dantas e na grommet, Samuel Pupo.
Quem não acompanhou a competição, pode conferir alguns momentos no vídeo especial produzido pela Rip Curl, acessando o link http://www.youtube.com/watch?v=cOtOhlzmbfY&feature=player_embedded. Já o evento em Guarujá terá transmissão ao vivo pela internet, no hotsite http://www.br.ripcurl.com/?gromsearch12, onde há todas as informações do campeonato. Outro modo de interagir será a página oficial da Rip Curl no Facebook, o www.facebook.com/ripcurl.
O circuito Rip Curl Grom Search 2012 é realizado pela Rip Curl, com os patrocínios das lojas 900 Graus e Overboard, apoios da Wizard, Study Way, Jandaia, Skygraf e das prefeituras de Saquarema e de Guarujá. Supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS) e da Federação de Surf do Rio de Janeiro (Feserj), com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Cobertura da Revista Fluir e do portal Waves. Apoio local das Associações de Surf de Saquarema (ASS) e de Guarujá (ASG).


todos os programas

todas as notícias

1 |  2 |  3 |  4 |  5 
Próxima