woohoo news

notícia


8/3/2012

Jaqueline Mourão realiza ótima prova no Mundial de Biathlon de Inverno na Alemanha

Brasileira é a única representante Sul-Americana da modalidade na competição


Pela primeira vez na história brasileira no Biathlon de Inverno, o país teve uma representante no Mundial da modalidade, evento que reúne os melhores atletas do mundo em provas de altíssimo nível técnico.

Realizado em Ruhpolding, na Alemanha – a meca do biathlon de inverno – o Mundial esse ano contou com a presença da atleta mineira Jaqueline Mourão, que após uma excelente temporada de inverno no hemisfério Norte nos últimos meses, conquistou essa vaga inédita no evento mais importante da modalidade e fez bonito na prova de 15km realizada na manhã de hoje.

Única representante Sul-Americana da modalidade na competição, Jaqueline terminou a prova em 54min32s, registrando a marca de 26,23%. A brasileira encerrou a à frente de atletas de países tradicionais no Biathlon, como Canadá, Finlândia e Espanha.

A classificação da atleta contou com um importante trabalho da equipe multidisciplinar de biathlon, formada por profissionais de diferentes áreas, além do importante apoio do programa Solidariedade Olímpica Internacional do COI – Comitê Olímpico Internacional que contribuiu de forma significativa durante toda a temporada de inverno no hemisfério Norte.

“A Jaqueline fez uma prova extraordinária. Atirou bem, errou apenas cinco dos 20 tiros disparados, e conquistou um excelente resultado frente às melhores atletas do mundo”, comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

O Mundial de Biathlon de Inverno acontece até o próximo domingo, dia 11. Jaqueline encerra sua participação no Mundial e agora se prepara para a etapa final da IBU Cup, que será realizada no próximo sábado (10) em Altenberg, Alemanha.

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte. Atualmente a Confederação representa as modalidades olímpicas Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Ski Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.


Michele Barcena
Coordenadora de Comunicação e Marketing
CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve
Site: www.cbdn.org.br


todos os programas

todas as notícias

Anterior
 2 |  3 |  4 |  5 |  6 
Próxima