AGUARDE
22 maio 2019

Yanca Costa sai na frente 

Pelo quinto ano consecutivo a família Dantas deu a largada no circuito Brasileiro de Surf Feminino. O pico escolhido para receber 150 surfistas de todo país foi a praia de Itamambuca, em Ubatuba. Para as meninas da categoria profissional essa prova foi a primeira das cinco que estão confirmadas pra esse ano. As competidoras estão animadas com o retorno de  dos eventos, mas a falta de patrocínio está preocupando a maioria delas.

A pernambucana Monik Santos falou que é difícil correr todas, porque ela está sem apoio e acaba investindo o que ganha de premiação nos eventos seguintes. A cearense Larissa Santos afirmou que desde pequena vendia bombons na escola para juntar dinheiro e que atualmente o pai dá aulas de surfe para ajuda-lá nas competições. 

Nesse clima de vender o almoço pra pagar a janta, a final profissional nessa etapa de abertura do circuito foi formada por quatro surfistas sem patrocínio e muito surfe no pé. Em ondas mexidas com cerca de um metro, a cearense Yanca Costa desbancou a saquaremense Tais de Almeida, a paulista Camila Cassia e as cearense Larissa Santos. A campeã estadual do Rio de Janeiro de 2018 confirma o boa fase e sonha em competir o circuito de acesso ao CT, mas como a maior parte das surfistas profissionais do país, está sem patrocínio principal. 

Eu tenho muitos planos, mas não consigo concretizar por falta de patrocínio, revelou Yanca. Estou com uma vaquinha virtual no ar e quero muito correr as etapas do QS esse ano, conto com o apoio de vocês, finalizou a campeã.

 

Confira todos os resultados:

 

Profissional 

Yanca Costa

Tais Almeida

Larissa dos Santos

Camila Cássia

 

Pro Jr.

Julia Duarte

Rafaela Teixeira 

Yasmin Neves 

Mariana Areno

 

Longoboard

Ayllar Cinti 

Thiara Mandelli 

Monique Pontes 

Maina Thompson

 

Sub 16 

Sophia Goncalves

Kemiily Sampaio 

Naire Marquez

Kamile Soares

 

Sub 14 

Sophia Goncalves

Sol Carrion

Pamella Mel

Naire Marquez

 

Sub 12

Luana Reis

Alexia Monteiro 

Gabriely Vasquez

Catarina Lorenzo 

 

Sub 10 

Catalina Zariquiey 

Carol Bastides

Luiza Teixeira

Maeva Guastalla

 

 

 

 

 

 

Tags:
COMPARTILHAR