AGUARDE
27 outubro 2016

WSL permite que os tops do CT participem do Mundial da ISA em 2017

Um dos motivos é a inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão

A quinta-feira, 27 de outubro, amanheceu com uma boa notícia para a comunidade do surfe mundial. Segundo o site surfertoday.com, a World Surf League anunciou que vai permitir que os surfistas da elite representem seus respectivos países no Mundial de Surfe da ISA, International Surfing Association, em 2017. O evento está programado para acontecer em Biarritz, na França, entre os dias 21 e 28 de maio. 

 


Da esquerda para a direita: Paul Speaker (CEO da WSL), Gabriel Medina, Carlos Burle e Fernando Aguerre (Presidente da ISA). (Foto: Pablo Zanocchi)

O CEO da WSL, Paul Speaker, reconheceu a importância do evento visando os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão:

O Mundial de Surfe da ISA é um evento único, onde os times nacionais de surfe do mundo todo têm a oportunidade de competir. A WSL mantém o compromisso de permitir que os surfistas do Championship Tour (CT) representem seus países nos Jogos Mundiais de Surfe da ISA. A WSL também continua seu trabalho ao lado da ISA com o objetivo de promover a melhor experiência de surfe possível durante os Jogos Olímpicos de 2020.

Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association e maior incentivador do esporte se tornar olímpico, se mostrou bem satisfeito com a decisão.

Esse é um momento muito significativo, em um ano significativo para o desenvolvimento do surfe em escala global. Nós estamos satisfeitos com o reforço da nossa relação com a WSL em benefício do esporte. Seria maravilhoso ver os tops da elite competir no Mundial de Surfe da ISA em 2017, em Biarritz, onde os fãs de todo o mundo terão a oportunidade de testemunhar e se inspirar com as fantásticas habilidades deles.

Logo que o surfe foi anunciado como esporte olímpico para a edição de 2020 dos Jogos, o chefe de redação do Woohoo, Bruno Bocayuva, conversou com Fernando Aguerre. Solta o play no vídeo abaixo e confira um pouquinho desse bate-papo!

 

 

Tags:
COMPARTILHAR