AGUARDE
01 novembro 2016

Wiggolly Dantas é destaque no 1º dia do QS 6000 da Joaquina

Top do CT arrancou a maior nota do Hang Loose Pro Contest 30 anos até então

Wiggolly em exclusiva para o Canal Woohoo (Imagem: Ricardo Albuquerque)

 

Nessa terça-feira, dia primeiro de novembro, começou o Hang Loose Pro Contest, que celebra os trinta anos desde sua primeira edição em 1986, que também aconteceu na praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. O tradicional evento, que marca a última etapa de nível seis mil do QS dessa temporada, começou com ação para os competidores.

Com ondas cheias de meio a no máximo um metro, a direção de prova colocou as primeiras baterias do evento principal na água logo após a realização da triagem. Quem garantiu a vaga de convidado foi Mateus Herdy, sobrinho do ex-top do CT Guilherme Herdy. O surfista vai enfrentar o campeão mundial de 2014 Gabriel Medina logo no primeiro embate da segunda rodada.

Os primeiros brasileiros do dia a avançarem na competição, realizaram uma dobradinha. No terceiro embate, Thiago Camarão e Wesley Santos despacharam o japonês Reo Inaba e o surfista Luke Dillon.

O destaque do dia apareceu logo cedo, na quarta bateria. O top do CT Wiggolly Dantas recebeu a maior nota: um 8.33 em uma direita surfada com três manobras.

Eu cheguei ontem e minhas pranchas não chegaram. Consegui uma para cair hoje, mas é muito dura. Pelo menos deu para avançar. É bom surfar sem pressão, sabe? Eu só ia competir os QS's do Havaí e acabei vindo para cá.

Guigui confirmou em cima da hora sua presença no campeonato e foi escalado para a rodada de 96 surfistas, mas sua experiência em competição fez com que ele avançasse em primeiro sem problemas, garantindo mais uma fase. Luan Wood ficou com a segunda colocação, fechando mais uma dobradinha.

Wiggolly e Luan Wood avançaram juntos na quarta bateria do dia. (Imagem: Mafaldapress.com)

William Cardoso também conseguiu vencer sua bateria, somando 11,34 pontos. O brasileiro avançou junto do japonês Hiroto Ohashi. Ainda entre a turma verde e amarela que conseguiu se classificar, estão nomes como o do atual vice-campeão brasileiro Marco Fernandez.

A próxima chamada do campeonato está marcada para a manhã dessa quarta-feira, dia 2 de novembro.

 

Tags:
COMPARTILHAR