AGUARDE
23 julho 2015

The Wolfpack

Documentário retrata a vida de irmãos que foram criados sem sair de um apartamento em Nova Iorque

The Wolfpack é um documentário, dirigido por Crystal Moselle, que mostra a vida dos irmãos Angulo. Eles foram criados, isolados da sociedade, num apartamento em Manhattan, no Lower East Side. Apelidado de Wolfpack, o grupo de sete irmãos, passou a infância tendo o cinema como única ligação com o mundo exterior. A maior diversão deles era criar fantasias e reproduzir cenas de seus filmes favoritos. Sem amigos e sobrevivendo com ajuda do governo, eles estimulam a curiosidade e a criatividade com a sétima arte. Assim conseguem fugir do isolamento e da solidão. As coisas mudam quando um dos irmãos consegue escapar e ir para a rua. Agora eles precisam se adaptar a sociedade e manter a união da família.

Em 14 anos, os irmãos assistiram mais de 5.000 filmes

Em 2010, Moselle, recém formada pela School of Visual Arts, esbarrou com um peculiar grupo de 6 meninos em Manhattan. Eles tinham entre 11 e 18 anos de idade, usavam óculos Ray-Ban e tinham cabelo até a cintura. A futura diretora ficou curiosa, foi se aproximando deles e descobriu que tinham passado 14 anos confinados em um apartamento na cidade, tendo os filmes como a única janela para o mundo exterior. O amor pela sétima arte uniu Moselle com os irmãos Angulo e o projeto de um documentário começou a ser elaborado.

The Wolfpack participou de festivais no mundo todo e recebeu prêmios importantes no Sundance Film Festival, San Francisco International Film Festival, Edinburgh International Film Festival e no Nantucket Film Festival.

Para muitos foi o melhor documentário do ano
Tags:
COMPARTILHAR