AGUARDE
05 maio 2017

Surf Conscience volta com muita atitude e conscientização no RJ

Evento acontece na Barra da Tijuca nesse final de semana

Foram longos 3 anos sem o campeonato, sem nenhum tipo de ação, sem nenhuma parceria. Mas, em 2017 temos novidade, o Surf Conscience voltou. Nos dias 6 e 7 de maio no Posto 3 da Barra da Tijuca vai acontecer a 4ª edição do evento. Não é um projeto comum, o conceito é descobrir novos talentos, difundir a cultura do surf e ao mesmo tempo utilizar este esporte para conscientizar o público, os atletas e os parceiros.

Evento tem previsão de boas ondas e praia cheia - Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, o objetivo é atingir à todos, mesmo que de forma mínima, sobre assuntos ambientais e sociais que atingem o mundo onde vivemos. O evento mostra que se fizermos a nossa parte, mesmo que pequena, vamos gerar resultado, algo acontecerá, e este pequeno acontecimento já podemos considerar uma revolução, e a revolução trás evolução.

No primeiro dia teremos, além do campeonato, um mutirão de limpeza nas areias da Barra da Tijuca, Slackline, gincanas e sorteios. No segundo dia teremos as fases decisivas do campeonato, a tenda de reciclagem, onde artistas utilizarão o lixo recolhido nas areias da Barra para fazer arte e muito mais. Todo atleta que fizer a inscrição receberá uma semente para plantar onde quiser. O Surf Conscience acredita que a revolução surge de pequenas atitudes como essa, de plantar uma semente e acreditar no futuro.

Surf Conscience, surfando por um mundo melhor!

Igor Dornelles e Ian Alho / organizadores

 

Tags:
COMPARTILHAR