AGUARDE
19 dezembro 2016

Sinal verde para mundial de ondas grandes em Nazaré

O tradicional pico português vai receber pela primeira vez uma competição de ondas grandes na remada

A WSL, entidade máxima do surfe, anunciou o sinal verde para a próxima etapa do Circuito mundial de Ondas Grandes, que vai acontecer pela primeira vez no famoso pico de Nazaré, em Portugal. O swell, que está previsto para essa terça-feira, dia 20 de dezembro, vai garantir ondas de 35 a 45 pés com ventos favoráveis para a performance dos melhores big riders do planeta.

Essa é a primeira vez que o local, adorado por muitos surfitstas, vai receber uma competição de ondas grandes na remada. No total, 24 big riders estão escalados para o evento, que vai contar com nomes como o do atual líder do ranking Grant Baker e do atual campeão mundial Greg Long. Entre os brasileiros estão Carlos Burle, bicampeão mundial, e a revelação Pedro Calado.

Burle concorreu, em 2014, ao prêmio de Onda do Ano, com uma onda que surfou em Nazaré. No mesmo dia em que gravaram essa performance do surfista, ele teve que ajudar a brasileira e parceira Maya Gabeira, que passou um grande sufoco depois de cair de uma onda e ficar desacordada. 

 

 

Outro brasileiro que também se destacou na maior premiação do surfe de ondas grandes, foi Pedro Scooby, que se jogou em uma bomba de quase 20 metros em um swell que invadiu o local em outubro do ano passado.

Apesar do sinal estar marcado para essa terça, o campeonato também pode acontecer na quarta e na quinta. Peter Mel, comissário da WSL, declarou que todos da entidade estão ansiosos para ver a ação rolando na estreia do evento.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR