AGUARDE
30 junho 2017

Samuel Pupo vence Pro Jr na África do Sul

Paulista dominou todas as baterias que disputou e foi o grande campeão do evento reservado para surfistas com até 18 anos

Não duvide da nova geração do surfe brasileiro. Não estamos falando da tempestade brasileira que tomou de assalto o circuito mundial, mas sim da próxima geração que tem tudo para seguir os passos de Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e cia. Temos pelo menos cinco surfistas com menos de 18 anos que podem facilmente atropelar os concorrentes da divisão de acesso e alcançar precocemente a elite do surfe mundial. Samuel Pupo é um deles.

Samuel Pupo é uma realidade do surfe brasileiro - Foto: WSL

Aos 16 anos, o filho caçula da família Pupo já é uma realidade. Sua última vitória foi no Pro Jr realizado nas ondas de Ballito, na África do Sul, nessa última semana do mês de junho. Na ocasião, Samuca venceu todas as baterias que disputou e na decisão, superou sem grandes dificuldades o surfista local Ethan Fletcher. Com um arsenal de aéreos impressionante e um sólido jogo de borda, Samuel Pupo já conquistou admiradores pelo mundo.

Em 2016, fez sua estreia na tradicional Tríplice Coroa Havaiana e deu o que falar com apresentações sólidas nas ondas difíceis de Haleiwa. Com toda uma estrutura familiar favorável e incentivado por grandes multinacionais do ramo do surfe, é apenas uma questão de tempo para o brasileiro ingressar na elite do surfe mundial e quem sabe fazer dupla com seu irmão mais velho, Miguel Pupo, que anda enfrentando dificuldades para se manter na principal divisão do surfe. É um sonho que falta pouco pra virar realidade. Abaixo você confere o vídeo que o próprio Samuel editou um ano atrás. Detalhe: o moleque já evoluiu!

 

Tags:
COMPARTILHAR