AGUARDE
25 janeiro 2017

Machismo x Feminismo

O feminismo vem ganhando espaço e repercussão na mídia global, vemos cada vez mais as mulheres indo às ruas protestarem contra o machismo e as arbitrariedades que são cometidas contra elas. Recentemente vimos protestos realizados em diversas partes do mundo contra o novo presidente americano Donald Trump, baseados em comentários machistas e preconceituosos feitos por ele durante a campanha eleitoral. Uma postura tão machista que mobilizou até a cantora Madonna, que participou da "Marcha das Mulheres" fazendo um discurso polêmico.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon/Locomotiva divulgou que 63% da população brasileira acredita que um homem pode ser feminista, seis em cada dez homens gostariam de melhorar sua postura em relação às mulheres e que 31% dos homens disseram que não gostariam de ser machistas mas que não sabem como agir em relação a isto. Resultado da cultura de uma sociedade onde valorizar a mulher pelo corpo é a forma de demostrar masculinidade para os outros.

A verdade é que nós, homens, precisamos enxergar as mulheres com respeito, com igualdade e educação. Podemos e sabemos fazer isso, é só lembrar que nossas mães são mulheres e as respeitamos como tal, afinal, em que ventre fomos gerados?

Tags:
COMPARTILHAR