AGUARDE
25 junho 2018

Itacoatiara Pro 2018 começa com mar clássico

Evento é o segundo com o novo formato de competição da APB

Após quase uma semana de espera por ondas ideais, o evento principal do Itacoatiara Pro 2018 começou nesse domingo, dia 24, em condições excelentes. A etapa brasileira do Mundial de Bodyboard nessa temporada marcou o segundo evento do ano realizado com o novo formato da APB, onde 32 bodyboarders disputam três rodadas sem perdedores. As três melhores notas de qualquer fase entram num ranking que define os 16 melhores do evento e a partir daí, as baterias se tornam homem a homem até a grande decisão.

Eu acho muito bom porque você tentar o seu máximo e quando dá certo, é ótimo. Só acho um pouco injusto com quem cai na hora ruim do mar, confessa o local de Itacoatiara Dudu Pedra.

O domingo de competição na praia de Itacoatiara, em Niterói, contou com as duas primeiras rodadas na água e o destaque ficou para o francês das Ilhas Reunião Amaury Lavernhe, que terminou o dia líder do ranking com 25 pontos de somatório. Bicampeão desse evento, ele usou toda a sua experiência para aproveitar as condições pesadas e garantir a maior nota da primeira fase, um 8.75.

 


Amaury venceu em Itacoatiara em 2013 e 2015. (Foto: Gabriel Rios)

Quem também sobressaiu nas ondas de Itacoatiara foi o sul-africano Tristan Roberts, que fechou o domingo em segundo na classificação. Seu compatriota Iain Campbell também não decepcionou. Pupilo de Mike Stewart, o havaiano Tanner McDaniel chegou ao Brasil depois da vitória histórica na prova de Arica, no Chile. Ele terminou o domingo como sexto colocado da fase classificatória do Itacoatiara Pro, atrás do brasileiro Socrates Santana.

Com certeza, a espera valeu a pena. Eu amo vir pra Itacoatiara, as ondas funcionaram hoje. Fiquei amarradão de estar tão bom quanto a previsão indicava, revela o havaiano Tanner McDaniel.

No fim do dia, dos dez brasileiros que competem o Itacoatiara Pro 2018, apenas Socrates Santana e Uri Valadão conseguiram se manter no Top 16, mas todos os bodyboarders tiveram a terceira e última chance nessa segunda-feira, dia 25.

Tags:
COMPARTILHAR