AGUARDE
17 julho 2017

Final de semana de muita ação em Jeffreys Bay

Kelly Slater e Filipe Toledo são destaque na África do Sul.

Se durante a semana passada os tops do CT estavam de folga, o final de semana foi de muito trabalho em Jeffreys Bay na África do Sul. A direção da sexta etapa do mundial finalmente deu início as competições na madrugada de sábado no Brasil e os surfistas da elite do surfe protagonizaram excelentes performances em ondas de até três metros na série.

Destaque na primeira fase para John John Florence que somou 19,37 pontos dos 20 possíveis, no sexto confronto do dia contra o convidado Dale Staples e o brasileiro Ian Gouveia. Quem também mandou super bem foi o onze vezes campeão mundial Kelly Slater depois de pegar um tubo que lhe rendeu um 9,10 pontos. Gabriel Medina também não ficou para trás e repetiu o feito de Kelly duas baterias depois e conseguiu arrancar dos juízes um 9,93 pontos, passando direto para a terceira fase.

Foto: WSL / Pierre Tostee

No domingo, as condições estavam inconsistentes, mas mesmo assim as duas primeiras baterias da primeira repescagem entraram na água. Hoje, segunda-feira, o dia amanheceu melhor por lá e a direção da prova deu continuidade aos confrontos da segunda fase. Infelizmente o Brasil já perdeu três representantes. Foram eles: Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Ian Gouveia. Destaque nesta fase para Leonardo Fioravanti, que tirou duas notas na casa dos 8 pontos e eliminou o havaiano Sebastian Zietz e para Filipe Toledo que, além de fazer o maior somatório do evento até então, arrancou a primeira nota 10 do campeonato.

Uma nova chamada acontece na madrugada de manhã, para dar início aos confrontos da terceira fase.

Tags:
COMPARTILHAR