AGUARDE
02 setembro 2016

Etapa de Trestles tem confrontos definidos

Mick Fanning, que passa por um ano sabático, está escalado na décima bateria e vai defender seu título na Califórnia

No próximo dia 7 de setembro, a oitava etapa do circuito mundial de surfe masculino entra em cena nas divertidas ondas de Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. As baterias dessa aguardada competição, que promete afunilar ainda mais a corrida pelo título mundial dessa temporada, já foram definidas. Veja quem enfrente quem na onda mais manobrável do tour!

Mick Fanning, que está no seu ano sabático, anunciou que vai defender o seu título de Trestles. (Foto: WSL)

A expectativa é grande para a oitava etapa do circuito da elite do surfe mundial, que tem janela aberta no dia 7 de setembro. Os tops da WSL correm em busca de melhores resultados à medida que a temporada chega perto do fim. O Brasil conta, mais uma vez, com dez brasileiros nessa disputa que já tem seus embates definidos. O paulista Miguel Pupo será o primeiro brasileiro a competir por lá. Ele está escalado junto com os australianos Adrian Buchan e Kai Otton na terceira bateria. Apesar de estar na vigésima segunda posição, Pupo vai confiante para essa etapa pois já venceu um QS por lá em 2011.

O paulista Miguel Pupo tem chance em Trestles. (Foto: WSL)

Em seguida, outro brasileiro que já venceu em Trestles entra em ação. Nosso campeão mundial Gabriel Medina encara o australiano Adam Melling e o brasileiro Alex Ribeiro. Na sexta bateria, o atual número um do ranking, John John Florence, enfrenta o australiano Davey Cathels e um convidado da etapa, que foi definido por uma triagem e pode ser Brett Simpson ou Tanner Gudauskas. Relembre como foi a triagem do evento! Na sequência, Adriano de Souza e Wiggolly Dantas estreiam na competição junto com o australiano Matt Banting. Vale lembrar que Mineirinho foi vice-campeão dessa etapa no ano passado. Por falar em ano passado, o campeão do QS de Trestles de 2015, Filipe Toledo, está escalado na oitava bateria junto com o francês Jeremy Flores e o mito norte-americano Kelly Slater, que tem um vasto repertório de vitórias em Trestles também.

Filipinho fica bem à vontade surfando nas ondas de Trestles. (Foto: Reprodução Internet)

No embate de número nove, Italo Ferreira e Caio Ibelli enfrentam o australiano Jack Freestone, enquanto o potiguar Jadson Andre encara os australianos e amigos Mick Fanning e Joel Parkinson na décima bateria. Fechando a primeira fase do CT de Trestles, o brasileiro Alejo Muniz compete com o havaiano Sebastian Zietz e o taitiano Michel Bourez. Façam suas apostas. Quem leva o título de campeão do CT de Trestles em 2016? Enquanto isso, reveja o dia final do CT de Trestles em 2015!

Tags:
COMPARTILHAR