AGUARDE
22 julho 2015

Entrevista exclusiva com a atriz Camila Rodrigues

Na pele da rainha Nefertari, de Os Dez Mandamentos, atriz comenta sobre a sua personagem e o plano de ter filhos

Nascida em Santo André, São Paulo, a atriz Camila Rodrigues concedeu uma entrevista para o woohoo.com.br e confessou ser apaixonada pela sua profissão. Aos 31 anos de idade, ela está no ar como a Rainha Nefertari, na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, e chegou a raspar a cabeça para interpretar sua personagem.

 

Nefertari (Camila Rodrigues) e Ramsés (Sergio Marone) em cena. Foto: Reprodução Instagram

Ramsés (Sergio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) em cena. Foto: Reprodução Instagram

 

Como começou a sua carreira de atriz?

Na verdade, a minha carreira começou porque eu modelava e fazia muito comercial. Aí pra me soltar um pouco mais, eu comecei a fazer aula de TV e me apaixonei. Fui fazer Faculdade de Moda e conheci uma galera que fazia teatro, me apaixonei também. Larguei tudo e comecei a fazer CAL (Casa de Artes Laranjeiras) e me formei na CAL.

Como é o trabalho de pré-produção de um personagem?

A preparação de um personagem sempre inicia com um texto. Você dá uma lida e traça um perfil. Normalmente eu faço com uma profissional. Gosto de estudar com pessoas, gosto de bater muito texto e aí você vai fazendo um lifecoach (a vida do personagem junto com a sua vida, um trabalho muito interessante). Então você começa a construi-lo fora do set de filmagem. Depois, no set junto com diretor, junto com o que você acha, junto com o que o diretor acha, já sendo dirigida, a gente vai descobrindo junto quem são essas pessoas que estamos construindo. Claro que na primeira semana você não tem o personagem totalmente construído, você está em busca dele e com o tempo você vai entendendo melhor.

E como foi a preparação para a personagem Nefertari?

A preparação da Nefertari foi muito especial assim porque ela te coloca uma injeção de ânimo. A personagem me deu mais vida, me deu mais garra, me deu mais força. Eu tive que me entender primeiro e usei a Nefertari como uma catarse na minha vida. Antes disso a gente estuda o Egito, estuda a época, as maneiras Tem um professor que fala com a gente sobre as maneiras, os modos, como é que você se comporta e por aí vai

A Nefertari me trouxe uma garra que eu não sabia que eu tinha


Você cortou o cabelo para fazer a Nefertari. Como foi essa experiência? O que mudou na sua vida depois de raspar a cabeça?

Eu sabia desde o início, então eu fui cortando devagarzinho pra não sentir tanto até raspar. A gente estuda muito o interior (o que sentir, quais são as emoções, quem é essa pessoa), mas o externo também é muito importante. Uma caracterização, o figurino... Então cortar o cabelo foi importante, me colocou numa postura diferente, sabe? Já me deu uma postura mais elegante, mais pra frente, mais peito aberto, eu achei que eu fosse cortar o cabelo e ficar um pouco mais na minha, me achando um bichinho esquisito, mas não. Eu gostei.

A atriz raspou a cabeça para viver a rainha Nefertari. Foto: Reprodução Internet

A atriz raspou a cabeça para viver a rainha Nefertari. Foto: Reprodução Internet


A Camila Rodrigues e a Nefetari têm algo em comum? O que a Nefertari trouxe para a vida da Camila e vice-versa?

A Nefertari trouxe muitas coisas boas. Ela me trouxe uma garra, sabe? Do tipo "esse espaço é meu e eu estou aqui por merecimento". É engraçado, é gostoso, ela me deu uma força que eu não sabia que eu tinha. Eu sempre fui mais na minha. E o que eu levo pra Nefertari é a vivência.

Você já fez peças de teatro. Pode falar um pouco da diferença entre os palcos e a televisão?

Uma diferença que eu poderia dizer é que na peça você vai repetir aquilo várias vezes e vai poder testar várias vezes, né? Na televisão, você vai fazer a cena, vai ensaiar, mas você provavelmente faria de maneira diferente daqui a três dias, por exemplo.

Qual foi a personagem que mais te marcou?

Com certeza a personagem que mais me marcou - e está me marcando - é a Nefertari.

Camila Rodrigues interpreta Nefertari na novela "Os Dez Mandamentos". Foto: Reprodução Internet

Camila Rodrigues interpreta Nefertari na novela "Os Dez Mandamentos". Foto: Reprodução Internet

 

Quando não está gravando, o que costuma fazer nas horas vagas?

Eu gosto de ficar em casa, fazer a minha hot yoga, passear com o meu cachorro, tomar uma água de coco, assistir série, não fazer absolutamente nada (risos). Coisas bem tranquilas

Você pratica algum esporte?

Faço hot yoga, que é basicamente fazer yoga no calor (uns 40 graus). Às vezes faço muyai thai e às vezes faço funcional.

Você se considera romântica?

Eu já fui um pouco mais romântica, hoje eu não sou mais tanto não. Eu e meu marido (Roberto Costa) somos mais práticos. A relação é ótima, nós temos a nossa individualidade, que eu acho muito importante. Eu tenho o meu trabalho, ele tem o dele. É um casamento tranquilo.

Pensa em ter filhos?

Penso e penso rápido. Nós queremos muito ter filhos.

Camila Rodrigues e seu marido, Roberto Costa. Foto: Reprodução Instagram

Camila Rodrigues e seu marido, Roberto Costa. Foto: Reprodução Instagram


Todo sucesso implica em assédio. Como você lida com isso?

É tranquilíssimo esse assédio. É bom a gente ver o resultado de um trabalho né, aí você fica muito feliz com isso: o trabalho sendo visto, reconhecido... É muito bom, é gratificante.

Você mudou de emissora anos atrás. Como foi esse processo? Vê diferença de um lugar para o outro?

Na verdade, eu não senti nada com essa mudança. O que eu quero fazer é trabalhar, atuar - é o que eu amo fazer, independente de onde seja.

Quais são os seus futuros projetos?

Agora é terminar essa novela. Depois eu quero engravidar, e se não for agora, com certeza eu vou pro teatro, que é uma coisa que eu gosto muito de fazer.

Tags:
COMPARTILHAR