AGUARDE
12 setembro 2017

Depois de 5 dias de espera, CT masculino vai para água

Evento deve terminar até sexta-feira

A segunda-feira, 11 de setembro, marcou o sexto dia da janela de realização da etapa de Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, e as ondas manobráveis de lá ainda não apareceram com consistência, mas mesmo assim, a organização do Championship Tour colocou a primeira rodada masculina na água às oito horas da manhã no horário local, meio-dia na hora de Brasília.

Vale ressaltar que até domingo, apenas a primeira fase feminina tinha ido pra água, série essa na qual a nossa brasileira Silvana Lima jogou para a repescagem a hexacampeã Stephanie Gilmore e a tricampeã Carissa Moore. Enquanto isso, os tops do CT aproveitaram como puderam. Na falta de ondas em Trestles, uma turma de campeões mundiais visitou a famosa piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, assim como os brasileiros Filipe Toledo e Silvana Lima.

Mas ontem, o clima foi diferente. Ainda que a segunda-feira tenha sido de folga para as mulheres, os homens entraram em ação e logo na primeira bateria, um trio verde e amarelo. Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo brigaram por uma vaga direta na terceira fase e quem se deu melhor foi o campeão mundial de 2015. Mineirinho encontrou uma direita e atacou com vontade para arrancar um 7.67, a maior nota da bateria. Em seguida, foi a vez do australiano Julian Wilson mandar mais dois brasileiros para a repescagem. O aussie somou 13.27 e apesar do somatório pequeno, a pontuação foi suficiente para vencer Caio Ibelli e Jadson Andre. No terceiro embate do dia, o francês Jeremy Flores apostou numa direita e mandou três rasgadas, garantindo um 8 cravado e a vaga direta na terceira fase.

Foto: WSL / KENNETH MORRIS

Na sequência, o australiano Bede Durbidge estreou com o pé direito na Califórnia. O surfista, que anunciou a aposentadoria após a perna australiana do CT de 2018 para se tornar um dos técnicos do time olímpico de surfe da Austrália, somou um 7.83 e um 5.60 para jogar o compatriota e atual número 3 do ranking, Matt Wilkinson, e o estreante do ano Ethan Ewing para a repescagem. Em seguida, o potiguar de Baía Formosa Italo Ferreira entrou em ação junto com o atual campeão do mundo John John Florence e um dos convidados da etapa, Hiroto Ohhara. Italo abriu o embate com um 8 e meio, fruto de boas rasgadas de backside em Trestles. O campeão de 2016 respondeu à altura com um 9,07, mas o brasileiro ampliou a vantagem com um 7,40. Nos minutos finais, John John apostou tudo numa direita que lhe deu um 7, virando a bateria e garantindo vaga na terceira fase.

 

Tags:
COMPARTILHAR