AGUARDE
26 junho 2016

De alternate a campeão

Grant “Twiggy” Baker vence BWT em Puerto Escondido

O primeiro evento de ondas grandes da temporada 2016/2017 chegou ao fim no sábado, 25 de junho, em Puerto Escondido, no México, com a vitória do sul-africano Grant “Twiggy” Baker. O campeão do BWT 2013/2014 entrou na prova como alternate e com uma performance surpreendente foi campeão.
Com muita técnica e precisão, Twiggy encontrou a perfeição na bateria decisiva depois de pegar um tubo impressionante para a direita.

Venho aqui há 20 anos e eu amo esse lugar.

Grant venceu e convenceu. Foto: WSL / Heff Social

Grant venceu e convenceu. Foto: WSL / Heff Social

Além de Twiggy também se classificaram para a final os americanos Greg Long e Will Skudin, o havaiano Makuakai Rothman e os brasileiros Pedro Calado e Carlos Burle.
Campeão do BWT 2009/2010, Carlos Burle ficou na quarta colocação, atrás do carioca Pedro Calado, que foi a maior revelação da competição. Calado, que foi finalista na categoria maior onda no Big Wave Award consolidou sua posição de um dos melhores big rides da nova geração com seu desempenho no Puerto Escondido Challenge.
Pedro Calado pela WSL e fez bonito. Foto:  WSL / Heff Social

Pedro Calado pela WSL e fez bonito. Foto: WSL / Heff Social

O susto do sábado em Puerto Escondido ficou por conta da lesão sofrida por Makuakai Rothman, que depois de uma vaca assustadora foi atingido no quadril pela prancha e não teve condições de continuar na água.

Resultado:

1 - Grant Baker (AFS) 27.50

2 - Greg Long (EUA) 25.03

3 - Pedro Calado (BRA) 24.77

4 - Carlos Burle (BRA) 16.87

5 - Will Skudin (EUA) 12.97

6 - Makuakai Rothman (HAV) 7.66
Baker foi campeão da temporada 2013/2014 do BWT. Foto:  WSL / Heff Social

Baker foi campeão da temporada 2013/2014 do BWT. Foto: WSL / Heff Social

O calendário do BWT que é dividido por hemisférios, agora vai ficar de olho em Punta Lobos, no Chile, e Pico Alto, no Peru, os outros dois eventos do hemisfério sul, que possuem janela de espera até o dia 31 de agosto.
Já entre 15 de outubro e 28 de fevereiro de 2017 a janela de espera fica aberta para os eventos do hemisfério norte. São eles:

  • Pe’ahi Challenge: Haiku - HAV
  • Todos os Santos Challenge: Todos os Santos - MEX
  • Nazaré Challenge: Nazaré - POR

 

Tags:
COMPARTILHAR