AGUARDE
28 agosto 2017

Coco Ho e Ramzi Boukhiam vencem QS na França

Etapa de 1500 pontos reuniu surfistas de destaque

Os últimos dias foram agitados na praia de Chambre d’Amour, em Anglet, na França, palco de uma etapa de nível 1500 do circuito de acesso tanto masculino quanto feminino. Apesar da pontuação baixa, o evento reuniu surfistas com destaque na cena do surfe mundial e integrantes do Championship Tour inclusive.

Por conta disso, pelo menos no evento feminino, a experiência falou mais alto na sexta-feira, 25 de agosto, dia da grande final. A havaiana Coco Ho derrotou a francesa Maud Le Car com pouco mais de um ponto de diferença. Por enquanto, a filha da lenda havaiana Michael Ho está de fora da elite em 2018, já que ocupa a décima primeira posição, mas com o resultado em Anglet, ela subiu nove posições e agora é a vigésima terceira do ranking. Coco mandou bem na semifinal somando 16,40 pontos, enquanto a outra finalista também teve seu destaque. Acabando com as chances da compatriota e surfista do CT, Pauline Ado, Maud foi para a final junto com a amiga Coco, mas acabou sucumbindo diante da havaiana, que competia pela primeira vez em Anglet.

Entre os homens, a festa foi marroquina. Ramzi Boukhiam venceu o francês Jorgann Couzinet na finalíssima e saiu de Anglet campeão da etapa. Assim como na batalha feminina, as condições também estavam complicadas, mas ambos os finalistas conseguiram notas na casa dois 8 pontos. A diferença foi que o pupilo de Jake Paterson manteve o bom desempenho com um 7,97, enquanto o francês, que chegou à terceira final na temporada, ficou precisando de um 8,08 para reverter a situação. Com o resultado, Ramzi subiu sete posições e agora é o vigésimo segundo colocado do ranking e vai embalado para o QS 6 mil de Pantin, na Espanha.

Fotos WSL.

Tags:
COMPARTILHAR