AGUARDE
30 agosto 2017

Brasileiros vão bem nos dois primeiros dias de disputa do QS 6000 na Galícia

Desde o dia de ontem, 29 de agosto, a direção do Pantin Galicia PRO, quarta etapa de nível 6 mil da WSL, deu sinal verde para a competição. Em ondas de meio a um metro, os surfistas que ainda precisam de pontos para garantir uma vaga no CT em 2018 deram tudo de si no primeiro dia de ação por lá. 

Ontem foram disputadas oito das 24 baterias da primeira fase masculina. Os brasileiros Thiago Camarão, Lucas Silveira e Gabriel André passaram pelas primeiras batalhas da prova. 

Hoje o dia também foi de ação por lá e as baterias da primeira fase foram finalizadas com mais sete representantes da verde amarela garantidos na próxima fase. Os confrontos da segunda rodada também foram para água e os brasileiros Ian Gouveia, Lucas Silveira, Yago Dora, William Cardoso, Gabriel André, Jesse Mendes, Deivid Silva, Jean da Silva, Alex Ribeiro, Miguel Pupo e Rafael Teixeira já garantiram uma vaga para a terceira rodada da disputa.

Lucas Silveira. Foto: Laurent Masuel / WSL

Entre as meninas, todos os confrontos da primeira fase entraram na água e a única representante brasileira na primeira rodada, a paranaense Nathalie Martins, garantiu uma vaga para a fase seguinte que terá a estreia da cabeça de chave Silvana Lima para somar no time brasileiro.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR