AGUARDE
15 julho 2019

Henrique Avancini sobe ao pódio na França e conquista mais uma vez o terceiro lugar da Copa do Mundo de MTB

Brasileiro voltou confiante e garantiu a classificação

A Copa do Mundo de Mountain Bike continua fervendo em todos os cantos do mundo. Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de julho, a competição fez sua quarta parada em Les Gets, na França, e teve Brasil no pódio.

Assim como aconteceu na última etapa em Andorra, o brasileiro Henrique Avancini representou nas terras francesas e fechou sua participação em terceiro lugar. Mais uma vez no pódio entre os melhores atletas de cross-country olímpico do mundo.

Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, correu pelas primeiras colocações desde o começo. O atleta, que fez o tempo de 1h22m48, chegou a liderar a prova e em alguns momentos e subiu na tabela de classificação com o resultado final conquistado nesse final de semana.

Com o pódio, somado ao segundo lugar no short track disputado na sexta-feira, Henrique pulou da quarta para a segunda colocação geral da classificação na Copa do Mundo, com 915 pontos. O líder é o suíço Nino Schurter, que venceu a etapa de Les Gets, seguido por Gehard Kerschbaumer, e soma agora 1.160 pontos.

Entre as mulheres, Kate Courney mais uma vez dominou, fazendo uma prova extremamente consistente e abrindo vantagem para vencer sozinha. Jolanda Neff chegou em segundo recuperando posições apenas da metade da competição em diante e Elisabeth Brandau ficou com a terceira posição.  

Durante esses últimos dias, foram disputadas as etapas de cross country short track (XCC), cross country olímpico (XCO) e mais uma vez o downhill (DH) marcou presença no mesmo evento.

 O local foi palco do festival Crankworx Les Gets nos últimos anos e já está confirmado na Copa do Mundo de MTB em 2020 e sede do Campeonato Mundial em 2022.

E após participar de duas etapas da Copa do Mundo na Europa, o brasileiro Avancini volta a competir em solo brasileiro no próximo final de semana, quando defenderá o título de campeão brasileiro no Cannondale MTB Festival. Serão três dias de provas em Mairiporã, interior de São Paulo.

Já a próxima etapa da Copa do Mundo do Mountain Bike ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Val di Sole, na Itália.

Confira os resultados:

Masculino
1 - Kate Courtney

2 - Jolanda Neff

3 - Elisabeth Brandau

4 - Sina Frei

5 - Pauline Prevot

 Feminino
1 - Nino Schurter

2 - Gehard Kerschbaumer

3 - Henrique Avancini

4 - Stephane Tempier

5 - Ondrej Cink

Foto: Red Bull

Tags:
COMPARTILHAR