AGUARDE
22 junho 2015

Blair Conklin vence Mundial de Skimboard em Ubatuba

O paulista Leandro Azevedo ficou com o vice-campeonato

Alguns dos melhores skimboarders do mundo marcaram presença na etapa brasileira do Circuito Mundial de Skimboard 2015, que foi realizada na praia da Sununga em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho. Esse foi o terceiro ano consecutivo que o evento acontece no pico, considerado um dos melhores do mundo para a pratica do esporte.

Apenas oito competidores da categoria profissional chegaram na quinta-feira decisiva. Na primeira bateria das quartas de final o prata da casa Renato Lima foi eliminado pelo norte-americano Sam Stinett, que somou 21,73 pontos nas três melhores ondas. Na sequência, um duelo entre os locais Leandro Azevedo e Jacks Rodrigues deixou a torcida dividida, mas a experiência de Leandro, campeão do evento em 2014, falou mais alto. No terceiro embate o capixaba Pablo Marreco barrou o mexicano Juan Carlos Nazario e no último confronto das quartas, 100% norte-americano, Blair Conklin, grande recordista do evento, cortou as asinhas do seu amigo Brad Domke.

Blair Conklin (EUA) - Campeão / Foto: Corinne Conklin

Embalado pelo apoio da torcida, Leandro Azevedo registrou 18,80 pontos de somatório na primeira semifinal de derrotou o defensor do título mundial Sam Stinett. Do outro lado da chave Blair Conklin voltou a brilhar. Entubando com muito estilo e variando as manobras aéreas ele não deu chances ao brasileiro Pablo Marreco.

Antes da bateria final Sam Stinett e Pablo Marreco voltaram para água para disputar o terceiro lugar e nesse embate quem levou a melhor foi o norte-americano.

Leandro Azevedo (BRA) - 2º colocado / Foto: Corinne Conklin

O duelo decisivo foi emocionante e teve gostinho de revanche para Blair, pois em 2014 ele foi derrotado por Leandro na final. Dessa vez ele não deu mole, abriu o confronto com uma nota 7 e minutos depois cravou um 9,67. O brasileiro bem que tentou reverter o resultado e chegou a liderar a bateria, mas foi por pouco tempo, pois o norte-americano escolheu melhor as ondas e ainda colocou um 6,92 na fatura para garantir o título.

A bateria final foi fenomenal. Estou realmente muito feliz por essa vitória. Não podia ter uma semana melhor, um campeonato melhor.

 

 

Blair Conklin (EUA) - Campeão / Foto: Corinne Conklin

A próxima etapa do circuito Mundial de Skimboard acontece nos dias 18 e 19 de julho em OBX, nos Estados Unidos.

Tags:
COMPARTILHAR