AGUARDE
29 setembro 2015

BBQ Only Girls

Confira um vídeo alucinante feito na Costa Rica!

PIONEIRA NO ASSUNTO SURF TRIP PARA MULHERES, A PAULISTA BRUNA QUEIROZ, TURISMÓLOGA E EX COMPETIDORA DO CIRCUITO PROFISSIONAL BRASILEIRO, APOSTA DESDE 2012 NA MISSÃO DE REALIZAR SONHOS SALGADOS DA MULHERADA EM DESTINOS PARADISÍACOS COMO COSTA RICA, JAMAICA E NICARÁGUA.


Confira o vídeo e depois leia uma entrevista com Bruna Queiroz.

Bruna em casa

REALIZAR o sonho de surfar ondas perfeitas, ajudar as surfistas a evoluir dentro d’água e ainda, de quebra, se divertir em alguns dos melhores picos de surf do mundo. Fale sobre o prazer de ser guia de uma surf trip para mulheres. Realmente este trabalho é muito mais gratificante do que eu poderia imaginar. Ter a oportunidade de conhecer e reunir meninas apaixonadas pelo surf que querem dividir essa mesma energia, é algo mágico. Nessas trips nasceram grandes amizades, experiências e momentos únicos que não me esquecerei jamais. QUAIS os destinos da BBQ Only Girls pelo Brasil e pelo mundo? Até a décima edição da BBQ - Only Gilrs os destinos explorados foram Costa Rica, Nicarágua e Jamaica. À partir de 2016 teremos novidades! A Indonésia é um dos destinos já definidos. E o Brasil vai ganhar um outside ainda mais florido porque vamos fazer viagens por aqui também. Começando com uma trip alucinante para Fernando de Noronha.

Mulherada reunida

FALE sobre poder aliar sua formação em turismo, os anos de competidora e o talento como professora de surfe em um só trabalho, do qual você é pioneira no Brasil. Quando surgiu a idéia do projeto eu percebi que poderia unir tudo ao que eu sempre me dediquei. O conhecimento que tenho do mar e das ondas - adquirido através dos anos de treinamentos e competições - a experiência como professora de surf - pois dei aulas de surf por muitos anos, em Maresias onde moro - e a faculdade de Turismo. A idéia era perfeita pois consegui misturar as minhas habilidades em um projeto tão prazeroso que me faz a cada viagem uma pessoa e uma profissional melhor. QUAL a sensação de contribuir com a evolução do surfe feminino e, ao mesmo tempo, realizar sonhos salgados? É difícil descrever, é tipo aquela alegria que parece às vezes não caber no peito sabe?! Toda vez que termina uma viagem é o mesmo sentimento, uma gratidão imensa por cada momento vivido. Por poder ter ajudado um pouquinho que seja, na evolução de cada uma das meninas, vendo as tentativas, os erros, as superações....e quando vem o acerto, é uma alegria tão verdadeira, é o que mais alimenta a alma. Filmamos as sessões de surfe nao apenas como recordação, mas principalmente para assistir os erros e acertos dentro dágua e falar sobre como melhorar o surfe de cada uma das participantes da barca. E ver esses sorrisos sinceros, puros, conquistados com esforço, com a interação com a natureza e regado à boas energias, é indescritível.
Sempre navegando
COMO é chegar à emblemática décima edição da BBQ ONLY GIRLS, e ainda na Costa Rica, onde tudo começou? A Costa Rica é um destino certeiro. Quem nunca foi, tem que ir um dia! O estilo Pura Vida de ser tem tudo a ver com a BBQ - Only Girls. É muito bom estar lá, onde tenho grandes amigos e sempre somos muito bem recebidas. Realizar a 10ª barca em um roteiro recheado de picos e ondas diferentes foi perfeito, ainda mais com um time de meninas incríveis, de pranchas, idades e experiências bem distintas. Não podia ter destino melhor para comemorar a décima edição deste projeto, que tenho orgulho em dizer que é primeiro deste gênero aqui no Brasil. Os videos são feitos pela Moana Filmes, e estão disponíveis no meu vimeo, o registro da décima barca na Costa Rica. Mesmo tendo realizado várias trips para Costa Rica, cada uma é única, afinal "a viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos." (Marcel Proust) Que venham mais dez, cem, mil barcas da BBQ Only Girls, afinal, a busca não pode parar!!

Tags:
COMPARTILHAR