AGUARDE
16 agosto 2018

Amaury Pierron é campeão mundial de MTB DH

O suíço garantiu o título da Copa do mundo de Downhill com uma prova de antecipação

A etapa mais tradicional do circuito mundial de mountain bike downhill aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto, em Mont-Saint-Anne, no Canadá, com disputas do cross country olímpico e downhill. No desafio ladeira abaixo, que rolou dia 11 de agosto, as atenções estavam sobre Rachel Atherton e Tahnee Seagrave, que brigam ponto a ponto pela liderança do ranking da elite feminino.

Na bateria final, Rachel foi a penúltima biker a descer e após ditar um ritmo agressivo e sem falhas técnicas, ela cravou o tempo de 4 minutos, 51 segundos e 44 centésimos. Com esse marco ela assumiu a primeira posição e ficou esperando a principal adversária dela, Tahnee Seagrave, fazer a volta dela.

Tahnee até que tentou, mostrou segurança nas seções mais complicadas, mas mesmo assim terminou a volta 5 segundos atrás de Rachel, que com essa vitória ampliou em 110 pontos a vantagem dela em relação a Tahnee Seagrave, no ranking da Copa do mundo de mountain bike downhill, que ainda terá uma prova para enfim definir a grande campeã da temporada.
Se entre as mulheres, a decisão ficou para a etapa de La Bresse, na França, no desafio masculino, o título já é do Amaury Pierron. O biker, que começou a temporada vencendo tudo, sabia que com a vantagem dele era possível antecipar o título. E foi com essa missão, que ele mesmo sofrendo uma forte queda durante os treinos não amarelou e seguiu para a finalíssima.
Sem Laurie Greenland e Aaron Gwin na disputa, Amaury Pierron seguiu para a volta decisiva de olho no título de campeão do mundo de 2018. E para conquistar o objetivo dele, o francês precisava terminar na frente de Loris Vergier, que tinha feito o percurso em 4 minutos, 16 segundos e 181 centésimos.

Com uma boa velocidade, Pierron completou o trajeto exatamente 171 centésimos de segundo na frente de Vergier e com isso enfim comemorou a conquista antecipada do título de campeão mundial de mountain bike downhill 2018.
Apesar da conquista do título mundial de Amaury Pierron, o campeão da etapa foi Loic Bruni, que foi o mais completo no desafio canadense.


Loic comemorou muito a vitória no Canadá. Foto: Red Bull

A Copa do mundo de mountain bike downhill segue agora para La Bresse, na França, que sedia entre os dias 24 e 26 de agosto, a prova decisiva do tour 2018.

 

Tags:
COMPARTILHAR